Intralinks destaca-se com soluções de Colaboração e Software Social corporativo

A Intralinks Holdings, fornecedora global de Software como Serviço (SaaS) para o gerenciamento de conteúdos entre empresas e de soluções de colaboração, anunciou que o Gartner classificou a companhia em primeiro lugar no mercado mundial de plataformas de colaboração empresarial e de suítes de software social empresarial pelo oitavo ano consecutivo. A Intralinks lidera essa categoria com 18.8% de market share sobre o concorrente mais próximo, com base na receita mundial obtida em 2013.colaboração 3

Na visão do Gartner**, “um número cada vez maior de organizações está demandando softwares funcionais como serviço ou baseados na nuvem, em comparação aos instalados localmente. Os ganhos obtidos com serviços na nuvem lideram desde 2012 e projetam um crescimento de dois dígitos até 2017. A contínua convergência de equipes, colaboração e software social empresarial deverá fazer com que novas oportunidades de ganho, como as presentes em suítes e plataformas, se tornem mais intensas”.

O relatório* detecta que o mercado de software de colaboração como um todo cresceu 15.7% em 2013, com a receita global da Intralinks sendo a maior. O Gartner publica um relatório anual global de market share para todos os mercados de software. Paralelamente, ele analisa os mercados de conferências via Internet, de plataformas para equipes e de suítes de software social empresarial. O relatório leva em conta a análise dos players, bem como as suas receitas divulgadas.

“É uma honra para a Intralinks ser reconhecida pelo Gartner como líder em colaboração empresarial pelo oitavo ano consecutivo”, disse Ron Hovsepian, chief executive officer (CEO) da empresa. “Sentimos isso como uma grande afirmação do nosso Intralinks VIA™ e de nossa estratégia de entregar aos clientes soluções de colaboração que atendem as demandas por segurança e privacidade de dados, além de serem de fácil uso e de gerenciamento”.

O Intralinks VIA e o Intralinks VIA™ Enterprise reforçam o papel da Intralinks como um líder confiável de soluções de colaboração empresarial. O Intralinks VIA fornece uma plataforma simples e intuitiva de serviços com um amplo e poderoso conjunto de funcionalidades de compartilhamento e de proteção de conteúdo de negócios que vai além da fronteira da empresa. A plataforma facilita o gerenciamento, a distribuição e a proteção de conteúdos empresariais de alto valor, atendendo aos requerimentos do setor de TI, de segurança e de compliance dos CIOs e dos gerentes de negócios, além de também incrementar expressivamente a produtividade dos profissionais envolvidos em processos seguros que demandam intensa troca de documentos. Das empresas do Fortune 1000, 99% confiam na Intralinks para suportar suas necessidades de colaboração segura.

Share This Post

Post Comment