Universo TOTVS debate tendências

Universo TOTVS deste ano discute tendências, novos comportamentos e tecnologia para tornar empresas mais competitivas. Com uma ampla programação, o principal evento da companhia reúne clientes, prospects e convidados no Transamérica Expo Center, em São Paulo, em uma área de 15 mil m2, a partir das 8h.laercio-cosentino-presidente-totvs

Laércio Cosentino, presidente da TOTVS, abre a plenária principal, às 9h, abordando os novos comportamentos dos profissionais e a importância das empresas estarem preparadas para essa nova realidade. De acordo com o presidente, entre as principais características atuais dos indivíduos no mercado de trabalho estão a necessidade de colaborar, influenciar, se expressar e ser único. Esses comportamentos estão conduzindo todo o portfólio da TOTVS juntamente com os conceitos de tecnologia fluída, ERP ágil e essencialidade.

 “Para nos tornarmos essenciais aos nossos clientes precisamos, prioritariamente, oferecer soluções e serviços baseados em conexão, mobilidade, liberdade de expressão, simplicidade e liberdade de escolha”, destaca Cosentino.

 Juntando-se ao presidente da TOTVS, Marilia Rocca, vice-presidente de Plataformas e Cloud, e Gilsinei Hansen, vice-presidente de Sistemas e Segmentos da TOTVS, recebem os convidados internacionais Roman Stanek, CEO da GoodData (empresa americana provedora de plataforma de análise de dados em nuvem), e Subrah Iyar, CEO da Moxtra (desenvolvedora de aplicativo de colaboração móvel para projetos em grupo).

 Roman Stanek é um empresário entusiasta pela indústria de tecnologia, com mais de 20 anos de experiência na área. A parceria com a TOTVS teve início em junho do ano passado, quando a TOTVS Ventures, braço de Venture Capital da TOTVS, investiu US$ 16 milhões na empresa localizada no Vale do Silício, tornando-se distribuidora exclusiva na América Latina de soluções de Big Data e Analytics e integrando as plataformas da americana em seu portfólio.

 Já Subrah Iyar é considerado um líder visionário, pioneiro e empreendedor na indústria de SaaS (Software as a Service). O CEO conduziu a WebeEx Communications durante o IPO na Nasdaq, em 2000, e a aquisição da companhia pela Cisco Systems por US$ 3,2 bilhões em 2007.

 Segmentos de mercado

 Cada segmento atendido pela TOTVS compõe uma unidade de inteligência de negócios responsável pela elaboração da estratégia de atuação, relacionamento com o mercado e identificação de parcerias estratégicas. O objetivo é oferecer softwares personalizados para o mercado do cliente, respeitando as particularidades e a legislação de cada setor. A TOTVS atende os segmentos de Agroindústria, Manufatura, Distribuição e Logística, Varejo, Financial Services, Construção e Projetos, Jurídico, Educacional, Saúde e Serviços.

 Para abordar cada um desses segmentos, na parte da tarde, o evento se divide em 12 salas segmentadas, além de salas especiais para Consultoria de Negócios e para a plataforma Fluig. Além da demonstração de novas soluções e apresentação de cases, as salas simultâneas contarão também com palestras de convidados de mercado, sob a curadoria da HSM.

 Mais conteúdo e interatividade estarão presentes no espaço #GPS TOTVS, onde estandes com as cinco diretrizes da companhia demonstram soluções e oferecem serviços para o cliente ser +ágil (com soluções de performance empresarial), +simples (novas soluções fiscais e conteúdo especial de eSocial), +conectado (atuação no mercado internacional), +cloud (serviços na nuvem) e +essencial (arquitetos de solução à postos para tirar dúvidas).

 A área de exposição é complementada pelos estandes dos patrocinadores, que nesta edição conta com BSP, IBM, Progress, Trade-Easy, Neogrid, NG Informática, Dell, Comprova, SoftSite, PPI-Multitask, Ciashop, IOB, uMov.me, Tolife e curadoria HSM.

Agenda

Universo TOTVS 2014

Quando: Dia 15 de abril (terça-feira)

Onde: Transamérica Expo Center, em São Paulo

Horário: A partir das 8h

Inscrições: universo.totvs.com

 

Share This Post

Post Comment