Nero AG lança solução contra espionagem e roubo de dados

Nero AG lança solução contra espionagem e roubo de dados

Com os escândalos da NSA e os roubos de dados em expansão, empresas em todo o mundo se perguntam: Como proteger as informações mais críticas e sigilosas se nem os mais protegidos serviços de nuvem estão a salvo de ataques?

A Nero AG surge com uma solução à prova de bisbilhotices online: a armazenagem dos dados críticos mais importantes em discos ópticos dotados de múltiplas camadas lógicas de proteção, evitando qualquer tipo de acesso não autorizado e reduzindo a praticamente zero chances de exposição online.

A companhia, com sede na Alemanha, está lançando um pacote de ferramentas focado no mercado corporativo e dotado da tecnologia SecurDisc 3.0 como solução para empresas e órgãos governamentais que querem proteger fisicamente seus dados. O pacote Nero 2015 For Business conta com três diferentes opções de softwares e, para facilitar a logística de instalação e tornar os custos mais acessíveis, está sendo lançado com um novo modelo de licenciamento em volume.

Tecnologia de proteção multiníveis desenvolvida pela Nero, a SecurDisc 3.0 está disponível nos programas Nero 2015 Standard - Burning ROM, Nero 2015 Premium e Nero 2015 Platinum. Ao gravar um disco com a SecurDisc, além de criptografia de alto nível, o usuário precavido soma a ele assinatura digital e proteção por senha. Arquivos gravados em CD, DVD ou Blu-ray usando SecurDisc, adicionalmente, são protegidos contra riscos e deterioração física através de técnicas de redundância de dados. O ponto chave é que discos ópticos só podem ser acessados fisicamente, e não de forma remota, o que torna a espionagem via web praticamente impossível.

Além das versões tradicionais em caixa, os softwares corporativos passam a ser disponibilizados através de uma política de licenciamento em volume que abrange três versões com diferente recursos – o Nero 2015 Standard - Burning ROM, o Nero 2015 Premium e o Nero 2015 Platinum.

"Qualquer arquivo armazenado em um dispositivo que possa ser acessado remotamente – como um computador, um disco rígido, a nuvem ou mesmo um dispositivo NAS – nunca é 100% seguro contra ameaças. Desenvolvemos o SecurDisc 3.0 justamente para fazer frente ao crescente risco de vazamento de informações confidenciais", diz Daniel Benz, vice presidente de vendas globais da Nero.

Share This Post

Post Comment