No Brasil pagamos tudo nas alturas, gasolina, energia elétrica, gás, impostos e mais impostos e agora querem controlar a keyInternet, a quantidade que é usada, comenta Alex Villaverde, Consultor de Marketing. Acredito que isso será um final trágico e explico, pessoas que hoje tem conseguido na internet, fontes de renda, fontes de estudo e diversão vão ter que escolher e usar cada vez menos, gerando o ciclo da burrice digital.

Quanto menos pessoas informadas, hoje conectadas, menor o nível de informação. Interpreto como um grupo que deseja controlar esse mercado que só cresce e que hoje as operadoras se acomodaram com relação a qualidade, benefícios e até preços. E o porque disso tudo? Falta concorrência, novas empresas para entrar e fazer um livre oferta, contratando pessoas e tirando outras empresas do sossego habitual.

A questão não é apenas a limitação da Internet e sim a limitação da concorrência que prejudica o todo, a população que poderia ter um serviço melhor, mais adequado, mais rápido e barato. Mas o foco das pessoas está somente na causa onde o correto seria analisar a situação como um todo.

Sou a favor da concorrência leal e sou contra a qualquer tipo de limitação da internet, principalmente se formos debater a tão famosa inclusão digital, onde estão os nosso direitos? Porque não fazemos os nossos deveres? Pensar no amplo, expande a discussão para outras esferas.