O SAS, líder de mercado em Analytics e tecnologias de marketing, anuncia a solução SAS Customer Intelligence 360, novo hubFundo_site de marketing digital, capaz de combinar os dados gerados em todos os canais das empresas (omni-channel), para a tomada de decisões mais assertivas. A nova tecnologia oferece uma visão 360º do comportamento de cada consumidor em todos os canais de contato com a marca, possibilitando às empresas oferecer uma melhor experiência ao consumidor.

 

A novidade foi apresentada ao mercado nesta quarta-feira (20) no SAS Global Forum (SGF) 2016, maior evento deAnalytics do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA).

 

“Desenvolvemos o SAS Customer Intelligence 360 como um hub intuitivo de marketing digital, que une todos os dados disponíveis. Isso ajuda a área de marketing a atender as necessidades dos clientes em tempo real”, afirma Wilson Raj, diretor global da área de Customer Intelligence do SAS. “Por exemplo, com dados integrados à disposição, as companhias podem enviar ofertas imediatas para os smartphones de consumidores quando eles estiverem próximos de suas lojas físicas”, explica o executivo.

 

Entre as principais vantagens oferecidas pelo SAS Customer Intelligence 360, estão:

 

  • Analytics guiado: construído nos 40 anos de liderança em Analytics do SAS, processos analíticos incorporados fazem o marketing digital ficar mais inteligente e eficiente. Segmentação automática e algoritmos de autoaprendizado entregam melhor contextualização a cada interação de marketing.
  • Liberdade de dados: O SAS ajuda aos profissionais de marketing a acessarem seus dados no momento, no lugar e do jeito que precisam para que possam usá-los para tomar decisões mais rápidas e assertivas.
  • Um consumidor através de todos os canais: o conceito de omni-channel vai muito além dos e-mails e websites. O SAS CI360 conecta o que os consumidores estão fazendo em canais digitais com o que fazem em outros lugares, como em lojas físicas. Uma visão única do consumidor permite ao marketing oferecer uma experiência personalizada e relevante, baseada no histórico de interações e análise de dados preditiva.
  • Insights de desempenho: o marketing pode enxergar medidas vitais para o sucesso – não apenas as atividades que estão funcionando, mas quais conteúdos são mais efetivos, em quais segmentos de consumidores ele deve investir e qual a melhor sequência de ações para a experiência individual deles.

 

Inicialmente, o SAS Customer Intelligence 360 incluirá dois módulos centrais:

 

  • SAS 360 Discover: entrega relatórios e insights baseados em dados comportamentais em ambientes web e mobile, podendo facilmente incorporar informações mais amplas de clientes, para entender o comportamento individual que os consumidores apresentam ao interagir com a marca.
  • SAS 360 Engage: permite aos usuários criar, orquestrar e otimizar as jornadas digitais do consumidor.

 

Por meio da oferta Softwares-as-a-Service (SaaS) na nuvem, o SAS Customer Intelligence 360 oferecerá módulos e capacidades adicionais ao longo de 2016.

 

Segundo James Taylor, CEO da consultoria Decision Management Solutions, o SAS possui um forte legado no suporte às necessidades de Customer Intelligence em canais inbound e outbound. “Decisões mais inteligentes e personalizadas, conduzidas por ferramentas sofisticadas de Analytics, são críticas para melhorar a experiência dos consumidores”, afirma ele.