Orange Business Services firma parceria com Konetik

A Orange Business Services firmou parceria com a Konetik, start-up com base no Reino Unido, para o lançamento de uma IMAGEM_LKD_June_16solução plug-and-play para gestão de frotas. A solução permite que pequenas e médias empresas (PME) possam gerenciar frotas de veículos, a partir de dois carros até centenas, o que normalmente pode ser algo demorado, caro e difícil.

 

Como parte do acordo, a Orange Business Services está fornecendo o cartão SIM, facilmente provisionado, que fornece a conectividade de dados para a solução, juntamente com serviços que incluem gerenciamento de serviços e acesso a um portal de gestão do SIM. O cartão da Orange oferece aos usuários conectividade confiável e de baixo custo de roaming.

 

A Konetik lançará o serviço inicialmente na Alemanha, que é a maior economia europeia quando se trata de automóveis. Posteriormente, irá lançar o serviço na região da Áustria e Suíça, e em seguida para o restante da Europa. A empresa cobra uma taxa única mensal pelo serviço, sem custos adicionais.

 

A solução incorpora um intuitivo e seguro equipamento que se conecta à porta de diagnóstico do veículo para acessar os dados, como consumo de combustível, a forma de pilotagem do motorista e mais informações. Os dados são enviados para a nuvem através de uma conexão direta. O gestor da frota pode acessar esses dados através de um fácil painel no computador para análises posteriores.

 

 

Orange e o suporte a equipe de design da Konetik

A Orange Business Services está envolvida com a Konetik desde os primeiros dias do desenvolvimento do produto, proporcionando suporte ideal para a solução de conectividade nas provas de teste.

 

“Carros geram uma grande quantidade de dados acessíveis que, acreditamos, podem beneficiar as PME na racionalização da gestão de frota a fim de auxiliar na tomada de decisões baseadas em dados, tornando todo o processo mais simples e menos demorado. Como uma start-up, é um benefício enorme ter o apoio contínuo da equipe de Orange Business Services e seus conhecimentos para fornecer aos nossos usuários a melhor experiência”, disse Balazs Szabo, CEO da Konetik.

 

Os benefícios incluem a capacidade de monitorar o uso do veículo, que é especialmente importante quando os veículos estão sendo utilizados tanto para fins particulares quanto profissionais. O sistema também pode cuidar de todas as rotinas administrativas, tais como otimização de rota, gerenciamento de trabalho e detalhes de registro. Além disso, motoristas podem acessar suas informações por meio de um aplicativo para smartphone, que pode ajudá-los a aprimorar suas habilidades de condução e aumentar sua eficiência, por exemplo.

 

 

“A ampla experiência da Orange Business Services em soluções de comunicação e conectividade da indústria automobilística permitiram à Konetik projetar um serviço inovador concebido especificamente para as PME. Estamos orgulhosos de ajudar uma start-up como a Konetik em repensar a forma como as PME podem gerenciar suas frotas de automóveis de uma maneira confiável e simplificada”, disse Anne-Sophie Lotgering, Vice-Presidente Sênior para Europa, Rússia e CIS da Orange Business Services.

 

De conectividade, tanto móvel quanto fixa, a uma gama completa de serviços específicos para o mercado de carros conectados, a Orange Business Services tem experiência comprovada no apoio aos principais fabricantes e automóveis, tais como a Tesla Motors, Renault Group e a PSA Peugeot Citroën. As soluções de conectividade automobilística da Orange combinam segurança, navegação, entretenimento e facilidade em viagens, com uma experiência rica e abrangente para o motorista.

 

Share This Post

Post Comment