Ação Informática contrata Maurício Affonso Conceição

A Ação Informática, distribuidora de valor agregado (S-VAD)  anuncia a contratação de Maurício Affonso Conceição para o posto de Diretor de Produtos e Soluções para o Brasil. Mauaff

A chegada do executivo, como o executivo é conhecido no mercado de TI brasileiro, se dá devido ao crescimento que a companhia apresentou no último ano. Sua nomeação culmina com um remanejamento interno de lideranças, onde a diretoria de produtos e soluções passa a se reportar ao vice-presidente de vendas para o setor privado da Ação Informática, Vitor Schmidt.

“A contratação marca um momento de renovação da abordagem da Ação Informática com seus parceiros e clientes. A experiência dele em grandes fabricantes, como HP e IBM, é chave para dar continuidade ao desenvolvimento de um trabalho mais alinhado às necessidades tecnológicas que têm sido apontadas pelo mercado nos últimos anos”, pontua Schmidt.

Até recentemente, o executivo foi responsável pelo desenvolvimento de negócios HP na América Latina da Network1. Antes disso, ocupou por três anos o cargo de diretor da unidade de servidores ISS da HP Brasil, e soma em sua bagagem 17 anos na IBM Brasil, sendo seu último posto o de executivo da unidade de negócios System X.

“Aprofundar o relacionamento com todos nossos parceiros e acelerar o crescimento da Ação Informática em torno das tendências de TI é minha principal meta”, afirma Maurício Affonso. “Big data e analytics, cloud computing, mobility e social business são os direcionadores de crescimento em diversos ramos de mercado, e vou traçar novas estratégias para contar com soluções capazes de atender ainda melhor nosso ecossistema.”

O novo diretor da Ação Informática é graduado em Ciências Sociais pela Universidade São Paulo (USP/SP) e em Tecnologia da Informação pela UNESP/FATEC, e conta ainda com MBA de Executivo Internacional da Universidade de São Paulo.

Share This Post

Post Comment