Check Point colabora com VMware e oferece segurança de rede para nuvens privadas

A Check Point Software Technologies, empresa de atuação global em segurança da internet, anuncia que suas soluções passam a ser interoperáveis com a infraestrutura da VMware. Com a colaboração, a Check Point passa a automatizar e simplificar o provisionamento e a implementação de segurança para redes em nuvens privadas nas plataformas VMWare.nuvem

Com o avanço da virtualização de data centers e a expansão da utilização de serviços neste modelo, a segurança precisa acompanhar a evolução desses ambientes virtuais. Isso por que, ao mesmo tempo em que a virtualização acelera o processo de distribuição de aplicativos, oferecendo agilidade e mobilidade para acompanhar a evolução de necessidades empresariais, também aumenta a vulnerabilidade das infraestruturas.

Neste contexto, a segurança de rede em ambiente virtualizados é demandada para oferecer a mesma velocidade e agilidade por meio do provisionamento e gestão de segurança automatizados, com suporte integrado para os atuais processos e políticas de segurança operacional.

O Check Point Virtual Edition (VE) é uma solução de segurança que oferece proteção total e implementação rápida de serviços de segurança em ambientes virtualizados. Ao adotar as soluções da Check Point com o VMware vSphere® 5.5, as organizações adicionam uma plataforma totalmente automatizada em ambientes virtualizados da fabricante.

Com isso, as máquinas virtuais ficam protegidas com a segurança multicamada da Check Point, sem alterar a topologia da rede. Além disso, a interoperabilidade das soluções da Check Point e do VMware vCloud® Suite simplifica a proteção de aplicativos virtuais.

"As companhias estão criando infraestruturas de rede na nuvem e é muito importante contar com serviços de segurança que podem ser implementados rapidamente dentro desses ambientes virtuais", afirma Gebi Reish, vice-presidente de gestão de produtos da Check Point Software Technologies. "A colaboração com a VMware oferece proteção robusta que garante a segurança da rede durante a evolução dos ambientes virtuais dos nossos clientes."

"A VMware oferece soluções de virtualização para computação, redes, armazenamento e gestão com o objetivo de ajudar o cliente a acelerar sua migração para o chamado data center definido por software", explica Hatem Naguib, vice-presidente, redes e segurança da VMware. "O novo produto do Check Point Virtual Edition, combinado com a última versão do vSphere ou nossa nova plataforma de virtualização de rede, o VMware NSX™, oferece uma solução simplificada para proteger, administrar e automatizar seus ambientes de virtualização e nuvem."

Destaques do Check Point VE:

  • Interoperabilidade com as plataformas para virtualização de rede do vSphere 5.1 e 5.5, vCenter Server™, vCloud Suite e VMware NSX™, da VMware
  •  Gestão de segurança centralizada para todos os gateways de segurança virtuais e físicos da Check Point
  • Inspeção de tráfego Inter-MV sem alterar a topologia de rede
  • Implementação e provisionamento automatizado dos gateways VE da Check Point
  • Proteção automatizada de novas máquinas virtualizadas
  • Uso de objetos VMware em regras de políticas da Check Point
  • Proteção constante de MVs, independente da alteração do endereço IP
  • Migração de MV sem quebrar a conectividade do aplicativo

Disponível no 1T de 2014, o novo Check Point VE é parte da estratégia de segurança da Check Point para nuvens e ambientes virtuais, oferecendo ainda mais interoperabilidade com as soluções da VMware.

 

Share This Post

Post Comment