Data centers precisam ser modernizados , aponta pesquisa do Gartner

Data centers precisam ser modernizados , aponta pesquisa do Gartner

O Gartner afirma que a estrutura e a função dos data centers terão que ser alteradas, ou a agilidade dos negócios e a força competitiva empresarial ficarão comprometidas. Isto ocorre devido ao surgimento de um novo mundo digital a partir do duplo impacto do Nexus das Forças e da Internet das Coisas.

"Por mais de 40 anos, os data centers têm sido praticamente um protagonista do ecossistema de TI", diz Rakesh Kumar, vice-presidente executivo do Gartner. "Apesar das mudanças na tecnologia de energia e refrigeração, e também no projeto e construção destas estruturas, as funções e os requisitos básicos dos data centers têm, de modo geral, permanecido constantes. Eles são centrados em altos níveis de disponibilidade e redundância, processos bem documentados para gerir a mudança, estruturas tradicionais de fornecimento e estruturas organizacionais segmentadas. Essa abordagem, no entanto, já não é apropriada para o mundo digital.”

Diante dessa realidade, a consultoria destaca cinco razões pelas quais as organizações precisam desenvolver uma estratégia de data center mais adequada e moderna:

  1. Faça o data center se comportar como uma fábrica e um laboratório;
  2. Gerencie a pressão sobre o data center para torná-lo ágil e inovador;
  3. Gerencie diferentes tipos de risco;
  4. Torne o data center parte de uma topologia híbrida e ampla;
  5. Abrace as novas tecnologias de uma maneira diferente.

Para conferir mais informações sobre a pesquisa do Gartner, acesse:

https://www.gartner.com/newsroom/id/3029231.

 

 

 

Share This Post

Post Comment