Testes simultâneos de rede e diagnósticos via mobile

A Fluke Networks acaba de anunciar uma nova versão de OptiView® XG v10, tablet de análise de rede que permite aos usuários gerar testes de stress na rede e diagnosticar problemas em tempo real. Além disso, lança um novo aplicativo para iPhone denominado HeadsUpTM XG, que recebe notificações instantâneas de problemas identificados pelo tablet.

O teste simultâneo é essencial para isolar rapidamente questões de desempenho intermitente da rede, uma grande preocupação para mais de 75% dos profissionais da TI. Graças a funcionalidade de teste de stress do OptiView XG v10, os engenheiros de rede podem injetar um tráfego de teste para medir o desempenho da rede, examinar o impacto do tráfego sobre a infraestrutura, localizar problemas contínuos e/ou expor muitas questões intermitentes e mapear exatamente onde os problemas estão localizados. A nova funcionalidade está em conformidade com os padrões da União Internacional de Telecomunicações e trabalha em conjunto com um terminal refletivo, como por exemplo, outro OptiView XG ou LinkRunner, permitindo aos usuários medir o desempenho da rede de um ponto a outro em termos de largura da banda, latência, instabilidade, perda e disponibilidade até a velocidade de 10Gbps.

“As novas funcionalidades do OptiView XG têm um enorme impacto quando estamos diagnosticando problemas ou implementando novos serviços como VoIP”, afirmou Tommy Pruitt, vice-presidente de operações da Pruitt Communications. “Ele reduz nosso tempo de solução de problemas isolando a causa-raiz do problema em minutos, ao invés de horas ou dias, e permite eliminarmos uma série de ferramentas. Seja tentando encontrar um problema existente ou validar desempenho, o OptiView XG v10 nos dá uma vantagem estratégica e nos ajuda a resolver a questão imediatamente”.

“Até agora, soluções de teste deram apenas resultados e não podiam realizar a avaliação de desempenho de rede e isolar o problema em um mesmo teste ou em uma mesma solução”, observou Dan Klimke, gerente de produtos da OptiView XG na Fluke Neworks. “O OptiView XG proporciona aos profissionais da TI um teste abrangente para acelerar o processo”.

O aplicativo HeadsUp XG, agora disponível gratuitamente no iTunes Store, alerta os administradores quando o OptiView XG identifica um problema e lhes dá acesso instantâneo a informações críticas sobre questões na rede, acelerando os tempos de resposta para problemas urgentes. O aplicativo também pode ser usado para navegar por múltiplas unidades do OptiView XG detalhando os problemas no Problem Log. Através de uma funcionalidade de sincronização, problemas sinalizados como resolvidos no aplicativo também serão sinalizados no OptiView XG e vice-versa.

Share This Post

Post Comment