Como a internet está impulsionando a quarta revolução industrial

Como a internet está impulsionando a quarta revolução industrial

As tecnologias da informação estão revolucionando produtos e serviços diante dos aspectos da vida diária, tais como educação, trabalho ou entretenimento. Soluções tecnológicas tornaram-se sistemas que integram inúmeros componentes eletrônicos, sensores, sistemas de armazenamento, microprocessadores, software e ferramentas de conectividade IP.

O poder de conexão de todos os tipos de dispositivos e objetos nas redes abriu uma nova era de possibilidades e oportunidades oferecidas para a criação de eventos relacionados com estes dispositivos. Essa conectividade entrega o aumento do uso de recursos que pode transcender limites de produtos tradicionais. A forma constante como esses produtos se adaptam e conseguem mudar o seu modelo de uso, começou a transformar a cadeia de valor, forçando as empresas a repensarem suas estratégias de negócios.

Enquanto falamos, o número de jogadores segue crescendo nas redes. No que tange a conectividade, flexibilidade e automação todos agregam valor ao produto, e quanto mais se conectam outros dispositivos, mas as chances de aumentarem as soluções.  Os setores onde a maioria dos provedores é capaz de experimentar relógios, câmeras estão preparados para abrir novas oportunidades de negócios.

A internet das coisas (IoT) também traz novas características quando falamos do design de cada produto, desenvolvendo uma estratégia chamada Projeto Evergrenn, que permite ao fabricante apresentar novos recursos ao produto ou serviço. Um exemplo claro do que estamos falando é do carro Tesla, que possui uma atualização de software, que eleva o chassi dos pneus evitando um eventual desgaste e queimadura.  A empresa economizou milhões de dólares permitindo a comunicação entre essas duas vias.

O termo internet das coisas (IoT) descreve o numero crescente de produtos ligados a internet

 

[author] [author_image timthumb='on']https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Crispin-Velez-thumbnail.jpg[/author_image] [author_info]Crispin Velez

Ricoh Digital Transformation[/author_info] [/author]

Share This Post

Post Comment