Sankhya inova e anuncia lançamento da sua assistente de gestão

Sankhya inova e anuncia lançamento da sua assistente de gestão

No próximo dia 25 de abril, durante o ERP Summit, evento que acontece em São Paulo (SP), para discutir as tendências e a evolução da área de ERP no Brasil, a Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, vai anunciar o lançamento da sua assistente de gestão, B.I.A. Acrônimo para Business Intelligence Analyst, a B.I.A utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

 

O projeto de desenvolvimento da assistente Sankhya passou por diversas fases, navegando em um universo até hoje desconhecido, o do poder das aplicações com Inteligência Artificial. “Através de muito estudo, conceitos, diversas prototipagens e testes, conseguimos chegar num modelo ideal, para atender às necessidades de negócios dos nossos clientes”, diz Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

 

“Estamos sempre atentos às principais tendências do mercado de tecnologia para gestão, e o lançamento da B.I.A é uma prova disso. Abrimos os olhos e nos antecipamos à concorrência ao detectar um potencial gigantesco de aplicações, venda de serviços inteligentes embarcados no sistema, e automação de processos. Sem dúvida, uma evolução que está só começando”, comemora o executivo.

 

Com a ajuda da assistente Sankhya, os clientes poderão interagir com o sistema recebendo por voz informações de toda a operação do negócio, como o faturamento em determinado mês, o acumulado de tal período, a margem de contribuição de um produto, verificar o seu ciclo financeiro, e ainda qual vendedor apresenta o melhor resultado em vendas, etc. O processo de gestão terá a sua utilidade estendida para contextos onde o acesso a telas de um computador ou celular não é prático, como no trânsito, em um jantar, caminhando ou até mesmo fazendo exercícios na academia.

 

Para Calixto, a Inteligência Artificial vai revolucionar a maneira como os gestores lidam com a informação. “Ela será a principal aliada da tomada de decisão. Isso porque suas análises preditivas permitem trabalhar dados do passado e construir um modelo estatístico para fazer suposições, auxiliando gestores de todos os segmentos e portes de empresa a antecipar o futuro”.

 

Ele compara a Inteligência Artificial com o Business Intelligence. “Durante muito tempo, o BI trouxe avanços em relação ao que chamamos de análise descritiva, utilizando ferramentas como scoreboards, dashboards, consultas avançadas e até alertas. Mas essa análise se restringia a tratar apenas do que aconteceu no passado. Já a IA permite que máquinas e sistemas aprendam sozinhos simulando a capacidade do ser humano de pensar e resolver problemas”.

 

Além de apresentar a B.I.A ao público presente no ERP Summit, a Sankhya promoverá uma série de palestras sobre o tema ERP, e apresentará também o case de sucesso da empresa Castro Naves, distribuidora de suprimentos empresariais, que utiliza a solução da Sankhya com sucesso há anos. “O evento tem como

Share This Post

Post Comment