Newland aposta em rede de canais para aumentar capilaridade na América Latina

Newland aposta em rede de canais para aumentar capilaridade na América Latina

Em virtude da crescente importância do mercado brasileiro e a necessidade de seguir investindo na América Latina, a Newland, quarta maior fabricante mundial de leitores de códigos de barras, anuncia seu novo programa de canais. A iniciativa está alinhada à estratégia de crescimento da companhia, que vem ampliando sua participação no mercado brasileiro para suportar a demanda na região. A Newland possui presença no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru e outros países da região.

A Newland possui cerca de 250 canais indiretos, ou seja, que compram seus produtos através dos distribuidores. A expectativa é nomear até 20 novos canais diretos no Brasil ainda em 2018. O programa de canais da Newland é um dos esforços que a companhia está fazendo para impulsionar e apoiar seu ecossistema de parceiros, e principalmente buscar novas oportunidades de mercado. A presença física tem facilitado a operação no país e possibilitado a companhia tornar-se cada vez mais competitiva, sem abrir mão da durabilidade e robustez de seus equipamentos, qualidades já reconhecidas em todo o mundo.

Jaime Changllio, Hernán Campero, Cristina Gracia, Min Wang, Ricky Zheng, Newland
Jaime Changllio, Hernán Campero, Cristina Gracia, Min Wang, Ricky Zheng, Newland

De acordo com Hernan Campero, VP de Vendas e Gerente Geral da Newland para América Latina, a área de canais possui uma importância estratégica para o crescimento dos negócios da companhia. “Nosso objetivo é expandir nossa presença na região por meio de um modelo de canal de valor agregado. A difusão da marca só é possível com parceiros fortes, bem treinados, motivados e com visão estratégica. Por isso, nossa busca prioriza parceiros que estejam alinhados à nossa estratégia de apresentar, de fato, soluções de qualidade ao mercado”. A Newland atua em diversos segmentos, mas a prioridade atual são os mercados de Varejo, Meios de Pagamento, Bancos, Governo e Mineração.

Dentre as diretrizes voltadas para a área de canais merece destaque a ênfase a ser dada nos treinamentos de capacitação e de suporte, fidelização e sistema de bonificação aos novos parceiros que atingirem a meta. A empresa qualifica os canais por perfil de empresas.

Com 2.800 funcionários e um valor de mercado da ordem de 3 bilhões de dólares (portal Bloomberg), a Newland tem entre seus clientes na América Latina, empresas como o Banco do Brasil e a Soriana, segunda maior rede de supermercados do México e, na Ásia, gigantes como a AliPay, líder chinesa em soluções para pagamento online, com 520 milhões de usuários e os Correios da China, que utilizam atualmente mais de 120 mil coletores de dados Newland. No Brasil, a Newland já comercializou mais de 60 mil leitores, sendo 60% para instituições governamentais, 20% para o segmento bancário e 20% para empresas de varejo.

“Nosso programa visa atender as necessidades específicas da América Latina. Com uma comunidade de parceiros com um conhecimento apurado de nossa tecnologia e que entenda as particularidades de mercado de cada país, conseguiremos manter nossa competitividade em toda a região”, finaliza o Campero.

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