A mais recente versão da plataforma analítica da companhia, a MicroStrategy 10.11™, chega com um novo  app para smartphones e serviços de geolocalização, visando fortalecer nas empresas a cultura orientada a dados

MicroStrategy (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas analíticas e software de mobilidade, continua investindo no fortalecimento de sua linha de produtos, buscando capacitar as equipes de negócios das empresas a adotarem uma cultura de decisão orientada a dados - auxiliando, dessa forma, a disseminar o analytics nas organizações. Poucos meses após anunciar aprimoramentos em sua solução, a companhia está lançando mais uma nova versão. Desta vez, além de transformar a descoberta visual de dados com novas funcionalidades de Data Discovery, a MicroStrategy 10.11 traz  recursos que incluem um app nativo do MicroStrategy Library,  que introduz uma nova experiência no consumo de dados, trazendo melhorias nas funcionalidades de geomapeamento com a incorporação do Mapbox, uma plataforma líder de localização para aplicativos móveis e da web.

“Estamos muito animados com os novos e poderosos recursos. É sem dúvida uma excelente oportunidade para que as empresas possam estabelecer uma nova cultura orientada a dados. Essa nova versão 10.11 traz mais autonomia e capacita às áreas de negócios, com funcionalidades de self-service Data Discovery e análises departamentais, ao mesmo tempo em que traz governança para análises em âmbito corporativo”, diz Tim Lang, vice-presidente executivo sênior e diretor de tecnologia da MicroStrategy. “Os novos recursos disponíveis na MicroStrategy 10.11 são pontos centrais do comprometimento da companhia em entregar a próxima geração de análises corporativas e avançar com nossos objetivos de disponibilizar a melhor plataforma analítica para Intelligent Enterprise™”, complementa.

Os recursos de design responsivo da MicroStrategy permitem a exibição dos dossiês em diversos formatos e dispositivos e, agora, os usuários podem também interagir com dados nos aplicativos nativos otimizados para as versões iOS e Android. Por meio de uma interface muito simples e totalmente responsiva e uma organização em capítulos e páginas, semelhante a uma revista, reúnem as análises mais relevantes em um único lugar de maneira organizada, intuitiva e interativa. Dessa forma, é possível facilitar o consumo, o compartilhamento e a colaboração de análises, ajudando a disseminar o analytics para toda a empresa.

O download do aplicativo do MicroStrategy Library pode ser feita em iPhones, pela Apple Store ou ainda nos Androids, pelo Google Play.

Novos serviços geoespaciais ampliam a inteligência de localização

A MicroStrategy 10.11 introduz também o MicroStrategy Geospatial Services, que oferece novos recursos de mapeamento por meio de uma integração nativa com o Mapbox. A nova e aprimorada visualização de mapas está disponível em todas as interfaces, incluindo MicroStrategy Desktop™, MicroStrategy Workstation, MicroStrategy Web™, MicroStrategy Mobile™ e MicroStrategy Library. Os usuários podem visualizar e analisar dados espaciais com avançados recursos de mapeamento, incluindo agrupamento e agregação inteligente, camadas dinâmicas com zoom interativo, limites para atributos e muitos mais. Esse serviço de mapeamento está disponível para uso do ESRI e oferece suporte a marcadores, bolhas e tipos de área, em vários estilos de mapa.

Nesta nova versão estão disponíveis três novas visualizações que ampliam os recursos de análise visual para novos casos de uso. Desta forma, os usuários podem plotar e interagir com os dados usando visualizações em cascata, histograma e plotagem em caixa, todas prontas para uso em todas as interfaces da MicroStrategy.

Com o MicroStrategy 10.11 estão sendo inseridas novas características ao Microstrategy Dossier, que traz um melhor desempenho com conjuntos de dados maiores. Os usuários também podem limitar proativamente os dados exibidos em um dossiê, além de acelerar o desempenho processando apenas os dados necessários. Também há a possibilidade de personalizar as informações, revelando apenas os dados relevantes.

Para conhecer a MicroStrategy 10.11, visite What’s New in MicroStrategy 10 e registre-se para o próximo webcast, que acontecerá na quarta-feira, 16 de maio, às 14h.