Cisco anuncia intenção de doação de plataforma de conectividade para digitalização das escolas municipais na cidade de São Paulo

Cisco anuncia intenção de doação de plataforma de conectividade para digitalização das escolas municipais na cidade de São Paulo

Como parte da estratégia da empresa e esforços contínuos de estímulo à inovação, transformação digital e apoio à educação no País, a Cisco, líder mundial em tecnologia, anuncia sua intenção de doação de parte dos equipamentos utilizados na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, à cidade de São Paulo. Os equipamentos serão utilizados na transformação digital das escolas públicas e laboratórios educacionais.

“Vivemos momentos de rápida transformação nas empresas e na sociedade. Repensar a Educação é fundamental para que possamos desenvolver as capacidades e preparar os profissionais e cidadãos para esta nova era digital. Conectividade é essencial para viabilizar um novo modelo de educação, mais colaborativo, mais ágil, mais global. Esta iniciativa é um passo importante na materialização desta visão para a cidade de São Paulo e para o Brasil”, explica Laercio Albuquerque, Presidente da Cisco Brasil.

Segundo a prefeitura, esta iniciativa impactará positivamente mais de 1.000 escolas, 640 mil estudantes e 46 mil professores da rede de ensino da cidade de São Paulo. O apoio de grandes empresas do setor de tecnologia, como a Cisco, é extremamente relevante para que sejam atingidos objetivos traçados para a modernização da educação no município de São Paulo.

Jordi Botifoll, Presidente Cisco América Latina e Vice Presidente Sênior das Américas, explica que “Parte da visão da Cisco é fazer diferença nos países e comunidades em que atuamos. Como apoiadores oficiais dos Jogos Rio 2016, estamos empenhados em deixar um legado duradouro para o Brasil. Como diz nosso CEO Chuck Robbins, ‘entregamos nosso melhor quando unimos nossa força de negócios ao nosso desejo de fazer coisas boas no mundo’, e eu não poderia estar mais orgulhoso do trabalho que estamos fazendo no Brasil, América Latina e ao redor do mundo para transformar positivamente a vida das pessoas através da tecnologia e educação".

Esta proposta de doação está em linha com uma das principais iniciativas globais da Cisco no setor de educação e empregabilidade, o programa Networking Academy. Com mais de 1 milhão de alunos matriculados no mundo, sendo treinados em tecnologia e preparados para uma nova carreira profissional no setor de TI, o programa é um dos pilares da visão de responsabilidade social da empresa. O programa conta hoje com mais de 300 academias e 200.000 alunos matriculados por todos os Estados no Brasil, reforçando o compromisso da empresa com o país e com a área de Educação.

“Essa iniciativa mostra sua importância e capilaridade, sobretudo para o CEU 21 e toda infraestrutura de labs. Crianças, adolescentes e professores estarão sintonizados nessa nova era. O momento é dos computadores, dos tablets a crianças sem acesso para que tenham oportunidade”, finaliza o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria.

Share This Post

Post Comment