A Indra, uma das principais empresas globais de consultoria e tecnologia, lança no mercado sua solução iGIA, ferramenta que possibilita a gestão de interações com clientes, sejam elas relacionadas aos canais de atendimento tradicionais, os contact centers, como também através das redes sociais. iGIA incorpora funcionalidades e conceitos para um sistema de atendimento ao cliente que tem como objetivo aumentar a assertividade nos atendimentos, principalmente via redes sociais.

 

Desenvolvido por especialistas brasileiros, o principal foco da solução que chega ao mercado é auxiliar nas interações com os clientes de modo único, permitindo a realização de um processo de atendimento que obtenha os melhores resultados para os negócios. Para isso, a ferramenta antecipa as necessidades dos clientes por via das redes sociais, gera um perfil digital atrativo para o cliente através delas e auxilia a atingir a excelência em atendimento, tanto em redes sociais quanto no atendimento tradicional. A ferramenta suporta novos conceitos analíticos para resposta nos negócios, facilitando as funções de análise e de descobrimento, pois foi desenvolvido com tecnologias certificadas de alta performance, estabilidade e flexibilidade.

 

“A revolução digital mudou o mundo, a forma de se comunicar, a utilização dos serviços e consequentemente o atendimento ao cliente e os sistemas de gestão. Atualmente as demandas de serviços tiveram um aumento tão grande que as empresas são obrigadas a trabalhar com novos paradigmas para seus sistemas de gestão, num mundo dominado pelas redes sociais”, afirma Lauro Brito Filho, diretor de Telecomunicações e Mídia da Indra do Brasil. “Ao realizar o monitoramento de redes sociais em qualquer idioma enquanto faz análise de sentimentos, ou seja, classificação das menções por sentimentos positivos, negativos ou neutros, o iGIA atua com seu principal diferencial frente à concorrência: sua capacidade de cruzar dados com Analytics, Business Intelligence e Big Data, além de oferecer às empresas um método rápido e direto de atendimento aos seus clientes que interagem com suas marcas através das redes sociais”, completa.

 

Gestão de conteúdo, monitoramento e atendimento em tempo real

 

Além das capacidades de Analytics e Big Data do iGIA, a solução conta ainda com a ação de tokens de monitoramento, cadastro de segmento, subsegmento e motivo de contato e cadastro de contato. A ferramenta também auxilia no gerenciamento de atividades que envolvem divulgações, com gestão de conteúdo, desempenha funcionalidades já consagradas por outros sistemas, como a possibilidade de integração com os legados do cliente como CRM e cadastro de redes sociais para monitoramento. Adicionalmente, a solução conta com importantes diferenciais, como o atendimento ao usuário em tempo real, geração de protocolos, armazenamento de histórico de atendimento, cadastro de scripts de atendimento, criação de vários perfis de usuário por empresa e por papel desempenhado, contando com a possibilidade de encaminhar o atendimento para outras áreas da empresa.

 

“O iGIA permite, por exemplo, que no caso de um cliente reclamar nas redes sociais sobre a demora para a entrega de uma comida que foi solicitada via delivery, o sistema identifica a reclamação e direciona o post para que uma ação do staff de marketing possa entrar em contato imediato com o cliente insatisfeito, através da própria rede social. No caso de um elogio à comida, o sistema também identifica e possibilita o contato entre cliente e os responsáveis pelo seu preparo – aproximando o cliente da marca a proporcionando uma experiência mais pessoal e rica”, conclui Brito.

 

O iGIA ainda pode produzir Analytics e relatórios como as soluções atuais já o fazem, como medição do engajamento social, porém também conta com diferenciais exclusivos como e emissão de relatórios, contando com dashboard personalizável e gráfico do período de maior acesso.