Ingram Micro anuncia nova unidade de negócios

Ingram Micro anuncia nova unidade de negócios

O número de pessoas conectadas, utilizando dispositivos móveis, redes sociais e aplicativos, seja para se divertir, se relacionar, fazer compras, operações bancárias ou trabalhar é cada vez maior.  Até as tradicionais reuniões profissionais estão sendo substituídas por mensagens instantâneas, videoconferências e telepresença. Atenta a esse cenário, a Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de tecnologia, anuncia uma nova unidade de negócios: a Unified Communications, criada para ajudar fabricantes e revendedores a fazerem mais e melhores negócios envolvendo produtos e serviços de comunicação.

“Otimizar os processos de negócios utilizando ferramentas de comunicação que reduzem custos e que permitem integrar vídeo e voz é uma  necessidade cada vez mais premente nas empresas. Quem quer se diferenciar, não pode mais ficar apenas nos contatos via telefone ou nas reuniões presenciais. É preciso ir além e encarar os avanços tecnológicos. Nossa nova unidade chega para atender exatamente a demanda deste público”, diz Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

Para implementar um sistema de comunicação unificada é preciso pesquisar, planejar e treinar. “Nosso time está pronto para arquitetar e oferecer soluções que levarão aos clientes finais de nossos revendedores a uma percepção bastante clara do quanto os processos se tornam mais ágeis e, consequentemente, mais rentáveis”, completa Utge.

Aberta a qualquer um dos mais de 9 mil canais de venda da Ingram Micro, a Unified Communications vem se somar às outras divisões de negócios da Ingram Micro Brasil e será dirigida por Roberto Gero, diretor de Produtos da unidade de Advanced Solutions, e gerenciada por Elcio Fernandes, que era da Polycom e chegou à companhia recentemente.

A nova unidade da Ingram Micro Brasil faz parte das estratégias globais da companhia de oferecer soluções que promovem melhorias de produtividade e mais eficiência, e permitem que um projeto desenvolvido em um determinado local possa ser compartilhado de forma rápida e segura com pessoas de qualquer parte do mundo. “Os recursos de voz e vídeo podem ser motores de crescimento e competitividade nas empresas e nós já temos contratos com os maiores fabricantes de todas as tecnologias deste segmento”, finaliza o VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

R

Share This Post

Post Comment