Serviço oferece hospedagem grátis de até 1TB

A FatDrive propõe ter acesso gratuito, em qualquer computador, a um drive virtual com até 1TB de capacidade em uma plataforma lançada pela Nevoa Networks. A diferença em relação aos serviços já oferecidos, além da hospedagem grátis de até 1TB por 15 dias, é sua facilidade de compartilhamento e velocidade. Basta acessar o site do FatDrive, criar uma conta e fazer o upload do conteúdo, que pode ser até 30% mais rápido do que serviços similares.

Assim que o processo estiver concluído é criado um arquivo virtual com as informações necessárias para recuperar o arquivo real. Este pode ser facilmente compartilhado via e-mail ou outros meios. O sigilo dos dados é um dos pontos de destaque. Diferente dos outros serviços, a Nevoa não tem como localizar e acessar os arquivos dos usuários do FatDrive. Os arquivos são repartidos e armazenados em diversos data centers e só podem ser acessados usando o arquivo virtual que está sob o poder do dono do arquivo.

O produto atende qualquer tipo de usuário: desde quem deseja guardar as fotos de família até heavy users de vídeo com arquivos de vários gigabytes. Após o período de teste ser finalizado, os dados são apagados. Já os pacotes pagos terão, além de espaço extra, outras opções como manter o arquivo por período indefinido de tempo e possibilidades avançadas de compartilhamento e extensão da nuvem para utilização corporativa.

 

Share This Post

Post Comment