HID Global avança na era sustentável com novos produtos para impressão com uma perspectiva “verde”

HID Global avança na era sustentável com novos produtos para impressão com uma perspectiva “verde”

Seguindo uma tendência mundial de consumo consciente e de empresas comprometidas com as mudanças climáticas, a HID Global, empresa mundial em soluções confiáveis de identidade, apresenta a nova linha de sobrelaminados FARGO® PolyGuard , para ser utilizada com a impressora de cartão de identificação e laminadora FARGO DTC5500LMX, que oferece um serviço de laminação de alto rendimento, economia de energia, sem desperdício e chega ao mercado com a certificação ambiental GreenCircle.

A nova geração de sobrelaminados (camada externa de laminação) FARGO PolyGuard utiliza o método “tear-off, que elimina completamente o filme de suporte e reduz em 50% os custos de laminação, provando ser uma iniciativa altamente rentável e uma alternativa viável para as empresas sustentáveis, universidades, agências governamentais ou qualquer organização que tenha limitações orçamentárias. O novo projeto também é responsável por um corte de 92% nos resíduos pós-consumo e vai gerar uma redução de 50 toneladas de materiais em aterros sanitários.

“A nossa empresa está empenhada em usar tecnologias avançadas para criar soluções que ajudem a minimizar o impacto ambiental, redução de carbono e atender às demandas crescentes de um mercado ambientalmente responsável”, afirma Josh Nippoldt, Diretor de Marketing de Produto da HID Global.

A versão anterior dos sobrelaminados da HID utilizava métodos tradicionais de laminação e ao produzir grandes volumes de cartões, as organizações geravam uma quantidade considerável de resíduos. No processo antigo, o impacto ambiental nos aterros sanitários era imensurável. Com essa perspectiva ambiental, além da preocupação com resíduos, a “laminação sem desperdício” é uma adição à impressora de cartões de identificação e laminadora FARGO DTC5500LMX, produto já considerado “verde”. Esta impressora recebeu a certificação GreenCircle pois diminui em até 66% o consumo de energia e apresenta uma melhora de 10 vezes na resposta do tempo de aquecimento.

Para quem quiser conferir essa novidade de perto, a HID Global participará da Cards Payment & Identification 2017, feira de tendências e inovações para meios de pagamentos, e levará para o estande, além da DTC5500LMX, as impressoras C50, DTC1250e e a HDP5000. O evento acontece de 23 a 25 de maio, em São Paulo.

Share This Post

Post Comment