Ciab FEBRABAN terá mais de 200 palestrantes em 63 painéis

Mais de 200 palestrantes do Brasil e do mundo já estão confirmados para a 26ª edição do Ciab FEBRABAN, principal congresso022259081_prevstill de tecnologia da informação para o setor financeiro da América Latina, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com o tema central Cultura Digital Transformando a Sociedade, o fórum terá 63 painéis que serão divididos em cinco trilhas técnicas: TI e Telecom, Segurança da Informação, Meios de Pagamentos, Seguros, e Bancos Internacionais, de Investimento, Comerciais e Financeiras.

Trilhas técnicas

A trilha TI e Telecom irá abordar os principais desafios das áreas de tecnologia dos bancos, incluindo temas sobre novos comportamentos e novas oportunidades de negócios. A revolução das fintechs - empresas que atuam no setor financeiro com forte apoio da tecnologia -, os desafios do blockchain- tecnologia de contabilidade distribuída -, computação cognitiva na prática, biometria, internet das coisas, cloud computing, entre outros temas. Os assuntos serão debatidos por importantes painelistas como Samir Kapuria,  vice-presidente sênior e gerente geral dos Serviços de Cyber Segurança da Symantec; Aldo Mendes,  diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil; Sajal B Mukherjee,  Bank Transformation Leader da IBM; Vivek Bajaj; vice-presidente de negócios bancários globais e mercados financeiros na IBM;  Nitin Gaur,  diretor do IBM Blockchain Lab; entre outros especialistas.

Desenvolvida pelos principais executivos das áreas de segurança dos bancos associados à FEBRABAN, a trilha de Segurança da Informação abordará questões relevantes das instituições financeiras. Entre os temas abordados estão cyber security -  novas tecnologias com novos riscos ; impacto do projeto de lei de privacidade nos negócios bancários, modelo de gestão de segurança da informação, entre outros assuntos. A trilha contará com as presenças de renomados executivos, como Jeff Crume, diretor técnico da IBM; Thiago Bordini,  diretor de Inteligência Cibernética na NS Prevention; Renato Leite Monteiro, privacy and data protection specialist na Cetip;  Rubia Maria Ferrão de Araújo,  da Opice Blum Advogados, entre outros.

A trilha de Meios de Pagamento, que será realizada em parceria com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), abordará temas sobre as mais atuais tecnologias para o segmento. Entre os temas em destaque estarão inovações em segurança, uso do token, experiência do usuário e novas soluções tecnológicas para o setor. Entre os painelistas, confirmaram presença o diretor executivo da Abecs, Ricardo de Barros Vieira; o CEO Brasil da Verifone, André Petroucic, o vice-presidente de produtos da Visa, Percival Jatobá; o vice-presidente da PCI, Jeremy King; e o diretor executivo de produtos da Visa, Alessandro Rabelo.

Desenvolvida em parceria com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), a trilha de seguros terá como foco as principais questões sobre o mercado deste segmento. Entre os assuntos que serão debatidos estão novas aplicações em dispositivos móveis, microsseguro versus canal digital e a transformação digital no canal de vendas.  O diretor consultor de serviços financeiros na Deloitte, Carlos Eduardo Figueiredo Filho, e Claudio Pinhanez, líder de pesquisa em Internet do People do IBM Reserach Labs Brasil,  estão entre os confirmados.

O Congresso também abordará assuntos sobre bancos internacionais, de investimento, comerciais e financeiras para executivos de corretoras e instituições que atuam no mercado de capitais, bancos internacionais, comerciais e instituições de crédito e financiamento. Temas como melhores práticas de mercado de câmbio e prevenção e combate à corrupção fazem parte da programação.

Outros destaques

Além das trilhas técnicas, o Ciab FEBRABAN receberá em sua abertura Murilo Portugal Filho, presidente da FEBRABAN; Gustavo de Souza Fosse, diretor setorial de Tecnologia e Automação Bancária da FEBRABAN; e Marcelo José Yared, chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central do Brasil.

O público participante também poderá acompanhar as discussões que serão lideradas por uma série de renomados keynote speakers. Neste ano, o Ciab FEBRABAN receberá Greg Brandeau, ex-diretor vice-presidente e diretor de Tecnologia do The Walt Disney Studios; Tim Harford, economista britânico, autor do best-seller “The Undercover Economist “ (“O Economista Clandestino”) e um painel que reunirá Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora de TV, e os esportistas Tande, Lars Grael e Fernando Scherer, o Xuxa. Pela primeira vez, o Ciab FEBRABAN também irá promover o Ciab Fintech Day, um dia dedicado a incentivar negócios entre instituições financeiras e desenvolvedores de soluções disruptivas que resultem em inovação tecnológica.

Share This Post

Post Comment