SAS reúne parceiros e usuários em encontro internacional em São Paulo

Foi realizado nesta quarta-feira, em São Paulo, no Hotel Pullman, o Encontro  O Deasfio do Data Management na Era do Big Data, promovido pela SAS, mercado em soluções e serviços de Business Analytics.  Cassio-Pantaleoni1

O encontro faz parte de uma série que vem sendo realizado pela companhia em várias cidades do mundo. O evento de São paulo que reuniu parceiros e fornecedores é o  40° somente em 2014. O SAS  atua principalmente no  mercado em soluções e serviços de Business Analytics e é considerada o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios , suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa. Hoje a atuação da companhia está presente em clientes em mais de 77.000 instalações, com foco principal na melhoria do desempenho e na oferta de valor, como meios para  tomada de decisões mais precisas e rápidas.

A empresa que possui 38 anos de atividades está no Brasil desde 1996. A subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com presença em  diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

O evento de hoje contou terá dois especialistas internacionais em Big Data, além dos executivos da companhia no Brasil.  Thayer Adkins , executivo Sênior de Data Management  falou sobre  o tratamento das informações como ativos estratégicos por meio da governança de dados sustentável e Scott Chastain - Cientista de Dados da ASA ,  discorreu sobre como o Analytics oferece novas formas de gerar valor a partir de  dados do Hadoop para a melhor geral do desempenho das empresas  e a importância de abordar do alinhamento entre a TI e os Negócios com impacto na modernização da estratégia de dados .

Na abertura do evento  Cássio Pantaleoni - Diretor Comercial  da SAS no Brasil, ressaltou " Estamos vivendo a demanda da gestão de dados na história da tecnologia. Como transformar os dados em informações relevantes, precisas e significativas. Esse momento particular  tem um dado estatístico que resume isso: 80% dos dados disponíveis hoje no mercado foram gerados  nos últimos 2 anos", disse o executivo.

" Estabelecer processos desde a criação  até a extração da informação é extremamente relevante para a sobrevivência das empresas. è preciso aproximar a análise de onde estão os dados, tornando-os relevante e para isso as plataformas analíticas são o caminho para isso.  Devemos hoje  tratar os dados como  reféns das companhia ou torná-los insumos de negócio?  Essa é a questão que está no ar.  Estamos no mercado nestes 38 anos trnando possível a melhora dessa tomada de decisões , preparando os dados que levarão a este processo", disse Pantaleoni.

 

Share This Post

Post Comment