SND e Lenovo fecham parceria para distribuição de servidores

A SND, distribuidora de produtos tecnológicos, anuncia parceria com a Lenovo para a comercialização da linha de servidores. A multinacional, que anunciou recentemente sua entrada no mercado de servidores e storages já distribuído pela SND, tem como meta assumir a liderança desse novo segmento nos próximos dois anos. Com a parceria, a SND passa a disponibilizar soluções completas aos parceiros, integrando servidores, storage, networking, linha IP de segurança patrimonial, monitores profissionais (LFD), entre outros.servidores

Atualmente, a SND possui um departamento corporativo que presta consultoria e apresenta soluções para a implementação de produtos e estruturas para as áreas de tecnologia das empresas. Com a chegada dos servidores Lenovo, a expectativa é atender de maneira mais ampla à necessidade de pequenas e médias empresas.

De acordo com o gerente de Divisão da SND, Daniel Torres, a distribuidora se destaca no mercado ao oferecer soluções corporativas em parceria com grandes marcas, como a Lenovo. "Embora o mercado de Desk Server (desktops sendo usados como servidores) ainda seja relativamente grande, principalmente neste segmento, a queda no preço do hardware mais robusto aliada à necessidade de implementação e aperfeiçoamento de sistemas de gestão, têm motivado as empresas de menor porte a comprar soluções mais potentes e de maior disponibilidade", afirma o gerente.

O diferencial dos servidores Lenovo está no uso da plataforma Xeon, que é mais robusta que um Desk Server, em um preço competitivo, próximo a de um desktop. O modelo oferecido pela SND é o TS140, que conta com processador Intel Xeon para gerenciamento remoto, com até quatro compartimentos de disco. Ainda para esse primeiro semestre existe a previsão de lançar o modelo TD340, que suporta até oito discos (HD).

A SND deve incrementar essa oferta para 2014, inserindo os modelos de alto desempenho RD540 e RD640. As principais características desses modelos robustos são armazenamento, rede e opções de RAID (Conjunto Redundante de Discos Independentes) para atividades de computação intensiva e transferência de dados.

"Quando se trata de investimentos mais planejados em servidores, storage e rede nas pequenas e médias empresas há uma tendência em optar por fornecedores de marca reconhecida, principalmente pelos aspectos de padronização, tempo de entrega, garantia e preços agressivos, por isso, apostamos no mercado de servidores e ampliamos nossa parceria com a Lenovo", conclui Torres

Share This Post

Post Comment