Dell EMC anuncia atualização do portfólio de infraestrutura hiperconvergente

A Dell EMC, fornecedora que reúne a oferta mais abrangente e inovadora de soluções corporativas de TI da indústria, anunciou que está eliminando as barreiras para a adoção da infraestrutura convergente (HCI) com várias novidades no portfólio. Entre os lançamentos previstos para os próximos meses estão os appliances Dell EMC VxRail, sistemas VxRack e uma nova série XC.

“A HCI é a parte do mercado de infraestrutura de TI que cresce mais rápido, pois os clientes querem uma simplificação radical da infraestrutura, e a Dell EMC é o fornecedor que mais cresce nesse segmento, com o portfólio de HCI mais sólido de todos”, diz Chad Sakac, presidente do departamento de plataformas e soluções convergentes da Dell EMC.

De acordo com a IDC, o mercado mundial de sistemas hiperconvergentes continuou sua trajetória como a parte do mercado de infraestruturas convergentes que mais cresceu em 2016, superando US$ 2,2 bilhões em receita global, um aumento substancial de 110% em comparação com 2015. A Dell Technologies foi a fornecedora com crescimento mais rápido no mercado de sistemas hiperconvergentes, aumentando sua receita em 206% no quarto trimestre de 2016 de um ano a outro, com base no sucesso dos appliances VxRail Dell EMC, dos sistemas VxRack e da série XC.1

A família de appliances VxRail Dell EMC é a única do setor de HCI potencializada por VMware vSAN e desenvolvida em conjunto com a VMware

Voltados para aplicações essenciais no data center, os appliances VxRail 4.5 da Dell EMC trazem vários dos novos recursos empresariais que estarão disponíveis nos servidores PowerEdge 14a geração nos próximos meses, que incluem experiência de instalação e implementação, desenvolvida para ajudar os clientes corporativos a gerenciar appliances VxRail em escala.

As novas opções de processador único reduzem o custo de implementação de softwares licenciados baseados em processador para escalar até 64 nós. Com as novas opções de rede, incluindo até 12 portas adicionais, é possível implementar appliances VxRail em ambientes que exigem a segmentação física das cargas de trabalho em redes.

A compatibilidade com VMware vSphere 6.5 e VMware vSAN 6.6 adiciona algoritmos de serviços de dados otimizados para acelerar o desempenho de flash, criptografia de dados em repouso definida por software para proteger contra acesso indesejado, e proteção aprimorada para clusters estendidos. Além disso, os clientes que implementarem appliances VxRail podem utilizar um gateway ESRS (Dell EMC Secure Remote Services) centralizado para oferecer um ponto de suporte remoto e seguro de duas vias para toda a infraestrutura Dell EMC.

Sistemas VxRack Dell EMC facilitam a adoção de tecnologia definida por software no data center

Os sistemas VxRack Dell EMC, os únicos sistemas hiperconvergentes em escala de rack com opções integradas de sistema de rede Spine-Leaf para a parte superior do rack e SDN são indicados para clientes que estejam adotando a tecnologia definida por software no data center, prontos para HCI com sistemas de rede físicos e definidos por software pré-integrados.

As novidades do portfólio VxRack de VxRack FLEX com ScaleIO e VxRack SDDC com VMware Cloud Foundation: suporte para mais aplicativos que consomem muitos dados com o VxRack FLEX, possibilitando o uso de aplicativos que consomem muitos dados, como OLTP, bancos de dados na memória, OLAP, CRM e ERP. O VxRack FLEX incorpora arquitetura de sistema de rede de alto desempenho para data centers modernos, melhorando o desempenho e oferecendo suporte nativo a SDN (Software-Defined Networking. O VxRack SDDC oferece mais seis nós de servidor baseados em PowerEdge R630 tanto para as opções básicas quanto as de alto desempenho de núcleos, memória e CPUs.

Appliances hiperconvergentes série XC Dell EMC
Os appliances hiperconvergentes série XC Dell EMC combinam recursos de computação, armazenamento e virtualização em appliances de 1U e 2U prontos para usar e configurados sob medida, para clientes que precisam de opções para hipervisores, como Microsoft Hyper-V, e aceitam vários casos de uso específicos, de aplicativos de negócios empresariais comuns a ambientes de VDI.

As novidades incluem as soluções Dell EMC XC430 Xpress, appliance que oferece uma solução de infraestrutura completa com configurações robustas de três nós para empresas de pequeno e médio porte. Otimizado para ambientes pequenos de até quatro nós, o XC430 Xpress consolida servidores e armazenamento em 3U de espaço de rack, simplificando drasticamente a infraestrutura local.

Já as soluções Dell EMC série XC com Dell EMC Data Protection (incluem Dell EMC Avamar Virtual Edition, Data Domain e Data Domain Virtual Edition) oferecem proteção de dados eficiente de nível empresarial, backup simplificado e recuperação de desastres,oferecendo recursos que antes não estavam disponíveis na série XC.

O Dell EMC série XC com Pivotal Cloud Foundry permite desenvolver e implementar aplicativos rapidamente no Pivotal Cloud Foundry. As equipes de engenharia da série XC e da Pivotal trabalharam juntas para criar um guia de configuração e implementação ideal, que reduz os riscos e acelera a capacidade do cliente de aumentar a produtividade dos desenvolvedores, reduzindo os custos das operações de TI.

Os servidores PowerEdge 14a Dell EMC vão incrementar o portfólio de HCI
O novo portfólio de servidores PowerEdge 14a geração Dell EMC servirá como base para a computação moderna no portfólio de HCI da Dell EMC. Com testes e validação, as soluções de HCI prontas para usar da Dell EMC se beneficiarão com a escala e o desempenho avançados do novo portfólio de servidores para acelerar as jornadas dos clientes e modernizar seus data centers. A Dell EMC começará a incorporar os recursos dos servidores PowerEdge 14a geração ao portfólio de HCI nos próximos meses.

1 Com base no IDC Worldwide Converged Systems Tracker, 3° trim. de 2016, 23 de março de 2017.

Share This Post

Post Comment