VMware apresenta integrações com Dell EMC para acelerar transformação da força de trabalho

A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder global em infraestrutura de nuvem e mobilidade corporativa, anuncia integrações de novas tecnologias com a Dell para incrementar as soluções da sua área de end-user-computing. O objetivo é ajudar os clientes a perceberem os benefícios da transformação da força de trabalho por meio de dispositivos móveis, desktops e tecnologias na nuvem. Com a integração de soluções líderes da indústria, organizações de todos os tamanhos e segmentos com diferentes casos de uso conseguirão potencializar a infraestrutura convergida para otimizar a integração de desktops e aplicações e utilizar o gerenciamento unificado de endpoints (UEM) para simplificar a gestão e reduzir significativamente os custos.

A Integração entre VMware AirWatch® e Dell Client Command Suite irá estender as capacidades de gerenciamento remoto para os principais atributos do sistema de hardware da Dell com objetivo de aperfeiçoar o AirWatch Unified Endpoint Management™ (UEM). Além disto, durante o Dell EMC World, a empresa anunciou que o Dell EMC VDI Complete Solutions powered by VMware Horizon® oferecerá uma solução completa de virtualização de aplicações e desktops com infraestrutura otimizada de cargas de trabalho, software integrado, opcionais de Dell Wyse e preço líder do mercado.

Essas soluções integradas demonstram os benefícios da Dell Technologies, uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial para que as organizações construam seu futuro digital, transformem a TI e protejam as informações mais importantes.

“VMware e Dell, juntas, estão disponibilizando benefícios poderosos de negócio que podem reduzir o custo e o tempo para chegar ao desktop podendo ter um impacto real no resultado das organizações e também para os profissionais técnicos da linha de frente da TI”, disse Sumit Dhawan, vice-presidente sênior e gerente geral de end-user-computing da VMware. “Ao integrar soluções líderes da indústria de ambas as companhias demonstramos que estamos melhores agora e em uma posição mais forte para ajudar empresas frustradas com o encargo de gerenciar contratos de diversos fornecedores, acordos de nível de serviço (SLA), paineis de gerenciamento de soluções e tudo que aumenta o custo total de propriedade. ”

“Organizações estão procurando soluções que as ajudarão a acelerar a transformação de suas forças de trabalho enquanto controlam custo e complexidade”, disse Steve Lalla, vice-presidente sênior e gerente geral de software e soluções para clientes comerciais da Dell. “Por meio da colaboração com a VMware, somos capazes de entregar soluções integradas da ponta até o data center e softwares necessário que irão proporcionar um valor ainda maior para as organizações. ”

Aperfeiçoando o gerenciamento unificado de endpoist do VMware AirWatch
A integração do VMware AirWatch ao Dell Client Command Suite – ferramentas de gestão de sistemas de clientes para clientes comerciais de PCs da Dell – visa estender a capacidade de gerenciamento até os principais atributos do sistema. Com esta integração, administradores de TI podem consultar e recuperar atributos de sistemas críticos, configurar sistemas básicos de input/output (BIOS) e tomar ações reparadoras no mesmo painel do AirWatch usado para gerenciar todas as políticas de sistemas operacionais Windows, aplicativos e endpoints da organização. Com capacidade de consultar e reportar os principais atributos do sistema – incluindo informações de etiqueta de serviço, versão BIOS e status da bateria –, a TI pode gerenciar proativamente os PCs comerciais da Dell diretamente no AirWatch, minimizando a centralização do usuário e garantindo a continuidade dos negócios.

Essa integração ajuda a TI a determinar a segurança dos BIOS e fazer ações para reparar e melhorar o alinhamento às exigências de compliance. A TI pode configurar remotamente senhas BIOS, permitir o uso do Módulo de Plataforma Confiável (TPM) e tomar ações reparadoras em dispositivos em não conformidade a partir de um único painel de administração do AirWatch. Isto demonstra como o AirWatch evoluiu de uma solução de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM) para uma solução de gerenciamento unificado de endpoints (UEM).

Soluções completas, simples e rápidas de VDI de ponta-a-ponta
Implantar soluções de virtualização do cliente pode ser caro, incerto e difícil de determinar o verdadeiro custo da aquisição. Dell EMC VDI Complete Solutions oferece uma solução completa de virtualização de desktops e aplicações rápida de instalar e fácil de gerenciar. O VDI Complete inclui a família de equipamentos VxRail totalmente integrada, pré-configurada e pré-testada nos equipamentos HCI que oferecem o único apliance HCI da indústria powered by VMware vSAN™ concebido juntamente com a VMware. Clientes podem impulsionar uma solução única e pronta para instalar com todos os componentes necessários para fornecer desktops virtuais e aplicativos na metade do tempo e etapas em comparação com a implantação de soluções individuais.

Com várias configurações à sua escolha, os clientes podem começar pequeno e pagar uma quantia previsível à medida que vão crescendo com a opção de construir ou comprar uma solução gerenciada na nuvem ou on-premise. Os clientes também podem tirar proveito de processos de compra e venda simplificados e desfrutar de economias significativas em soluções de ponta a ponta (infraestrutura, software e endpoints) em comparação com a compra das mesmas soluções à la carte.

“Uma integração mais próxima entre as soluções de end-user-computing da VMware e as soluções da Dell EMC era algo esperado depois da aquisição”, disse Matt Eastwood, vice-presidente sênior do Grupo de Infraestrutura Empresarial do IDC. “Com liderança combinada na indústria em diversas empresas-chave e mercados de nuvem, incluindo computação de usuário final, infraestrutura de desktop virtual, servidores corporativos, sistemas de armazenamento e gerenciamento de mobilidade empresarial, a nova família da Dell Technologies pode colocar as ofertas de hardware, software e serviços juntas para atender às necessidades crescentes dos clientes a fim de oferecer soluções de negócios novas e mais abrangentes. Este anúncio parece ser o primeiro passo na direção correta. ”

Share This Post

Post Comment