Aliansce aposta em hiperconvergência para Datacenter

Aliansce aposta em hiperconvergência para Datacenter

Um dos maiores grupos de shoppings centers do país, a Aliansce Shopping Centers investiu de forma pioneira na tecnologia de hiperconvergência para seu Datacenter, o que está permitindo uma melhor gestão dos seus recursos de infraestrutura, além de aumentar em cerca de 50% a capacidade de armazenamento e processamento dos seus sistemas, gerando ainda uma substancial economia de espaço físico e energia.

A migração, concluída em fevereiro deste ano, vem garantindo eficiência máxima dos recursos de infraestrutura da companhia, que engloba um portfólio de 32 empreendimentos nas cinco regiões do País. O modelo também foi pensando para suportar o crescimento rápido e escalável da rede de shoppings nos próximos anos, seja orgânico ou via aquisições, sem que haja necessidade de alterações estruturais.

Neste processo, a Aliansce estruturou em um modelo de nuvem híbrida, que combina nuvem pública e privada e permite aproveitar o melhor de cada uma dessas duas arquiteturas.

“Usando sua nova infraestrutura de nuvem híbrida, a empresa pode se concentrar em melhorar a experiência digital de todos os shoppings do grupo pelo Brasil, garantindo escalabilidade e praticidade no gerenciamento de dados”, destaca Fabio Moraes, Superintendente de TI da Aliansce.

Share This Post

Post Comment