WAE faz gestão da área de Suporte Técnico com solução de BI

A WAE – empresa brasileira com 19 anos de mercado e especializada em solução de gestão para instituições de ensino – aposta

Information Technology background. Conceptual image for information technology, cloud computing or internet. Great for backgrounds or main image in your futuristic, networking or internet related concept design.

na solução de Business Intelligence TDA para realizar a gestão de setores em tempo real. A parceria com a W5 Solutions – empresa desenvolvedora do TDA, especializada em soluções de BI e aplicativos para Educação e Comunicação Corporativa – permitiu a customização de 20 visões diferentes com acesso imediato a informações e gráficos constantemente atualizados.

Especializada em ERP’s para escolas e universidades, a WAE passou a utilizar a solução internamente incorporado ao seu software. Inicialmente o TDA está sendo adotado na área de Suporte Técnico, responsável por atender cerca de 216 chamados por mês dos 80 clientes que a empresa tem em todo o Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com a praticidade do TDA”, explica o diretor Comercial da WAE, César Ricardo Corrêa. “Com ele conseguimos ver com facilidade e em tempo real dados como quantas chamada são realizadas, quais são as áreas com mais problemas, quais módulos geram mais dúvidas, etc.” O diretor explica ainda que com esta nova forma de gerenciar a área de suporte é possível identificar quais são seus profissionais que desempenham mais ou menos funções, possibilitando assim um remanejamento de tarefas e mais produtividade no setor. Atualmente nove profissionais utilizam a solução.

A WAE começou a utilizar o TDA em abril, mas já planeja adotar a solução também nas suas áreas de Marketing, Financeiro e Comercial. Foram desenvolvidas 20 visões no TDA. “Nosso objetivo é implantar a solução customizada dentro dos nossos clientes. Por ser muito intuitiva, flexível e de fácil utilização, acreditamos que será a ferramenta perfeita para gerar produtividade e economia para as escolas e universidades com as quais trabalhamos. Estamos testando internamente mas temos como meta ter a solução implementada em pelo menos seis clientes até o final do ano”, explica o diretor.

Outra facilidade do TDA que vale ressaltar é que a solução é responsiva para smartphones e tablets, permitindo o acesso e utilização da ferramenta em qualquer lugar e em qualquer tempo.

Share This Post

Post Comment