Soluti apresenta nova solução de Certificação Digital em nuvem para bancos e dispositivos mobile no Ciab FEBRABAN 2017

Soluti apresenta nova solução de Certificação Digital em nuvem para bancos e dispositivos mobile no Ciab FEBRABAN 2017

Com uma nova geração de clientes que pensam de forma digital, canais como o mobile banking tem crescido e vem se destacando como plataforma de transações e meios de pagamento. Atento a este novo estilo de consumo, a Soluti apresenta o Certillion Cloud Mercado Financeiro, nova tecnologia que torna mais prática e ágil a contratação de serviços bancários com assinatura digital de documentos via dispositivos móveis

 O aumento no número de consumidores que aderiram aos meios de pagamento digitais já é uma realidade no Brasil. Em uma recente pesquisa divulgada pela FEBRABAN, o mobile banking é o principal canal dos brasileiros para operações bancárias. Em 2016, o canal apresentava 11,2 bilhões de transações. Hoje, já representa um terço das transações feitas no país, passando para 21,9 bilhões neste ano. Diante deste cenário, a Soluti, líder em soluções para autenticação e Certificação Digital no mercado brasileiro traz ao Ciab FEBRABAN a principal ferramenta voltada ao universo de internet e mobile banking: o Certillion Cloud Mercado Financeiro. O evento acontece de 6 a 8 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“Trata-se de uma ferramenta capaz de armazenar em nuvem os Certificados Digitais de pessoas e empresas utilizando assinaturas digitais de forma mobile que ajudam a proteger o usuário e, ao mesmo tempo, beneficiar bancos e instituições financeiras que fornecem produtos e serviços online, agora com validade jurídica. Esta é a solução mobile que permite visualizar no próprio celular os contratos a serem assinados digitalmente – ressaltando que as assinaturas são compatíveis com a ICP-Brasil, o que garante validade legal para as transações autorizadas – além de ser compatível com todos os sistemas operacionais: Android, iOS, Blackberry e Windows Phone, o que facilita a integração em multiplataformas”, explica Vinicius Sousa, presidente do conselho administrativo da Soluti.

Cada vez mais as pessoas usam smartphones para realizar operações bancárias. Segundo dados da FEBRABAN, desde o ano passado, o número de contas que usam o mobile banking só cresceu, saltando de 33 milhões para 42 milhões. No entanto, a segurança ainda é a principal preocupação de quem ainda teme em se relacionar com instituições bancárias de forma totalmente online. “Este é o diferencial do Certillion Cloud Mercado Financeiro, pois ele garante a comunicação simultânea entre usuários e bancos tendo o total controle das contratações online certificadas. Assim, o cliente pode solicitar qualquer serviço bancário, independentemente se estiver no Brasil ou no exterior, pois terá toda a segurança e autenticidade possível”, afirma Michel Medeiros, CEO da Soluti.

Além do Certillion Cloud Mercado Financeiro, a Soluti leva ao Ciab outras soluções que garantem a segurança na prestação de serviços e transações online. Conheça abaixo cada uma delas.

SSL

Garantir segurança e credibilidade é um dos principais desafios enfrentados na era digital. Segundo dados de pesquisa realizada pela Kaspersky Lab com a B2B International, o Brasil é o nono país da América Latina que mais sofre ataques cibernéticos, com uma média de seis golpes virtuais por segundo. Em paralelo a isso, os brasileiros estão mais confiantes na hora de fazer compras pela internet. Numa pesquisa feita pela SPC Brasil, 93% das pessoas que fazem compras online já estão no meio há mais de três anos. No entanto, 8% ainda mantém algum receio de fazer compras em lojas virtuais.

Diante desse contexto, a Soluti criou a ferramenta SSL, que tem como função criptografar informações sobre determinado site, dando a garantia de que os dados nele prestados são seguros, autênticos e confiáveis, aumentando assim a sua credibilidade perante aos visitantes. Com ele, os websites são protegidos e não correm o risco de brechas na segurança.  Além disso, o SSL possui um sistema que exibe no navegador do site um indicador na barra de endereço na cor verde e apresenta a razão social da empresa, gerando uma percepção mais segura ao usuário.

S.LOGIN

Esta ferramenta é implementada em sistemas de bancos, e-commerces ou sites públicos para cadastramento de informações dos clientes, mediante uma autenticidade digital. Assim, quando o usuário faz o login do seu domínio, as informações são migradas via Certificação Digital à instituição, evitando a possibilidade de clonagem dos dados do cadastro, garantindo agilidade e proteção durante as transações.

S.PAG

Criada no formato mobile, o S.PAG mantém o controle e aprovação todas as aquisições e transações financeiras realizadas via internet. Após uma coleta de informações, o mecanismo envia uma autenticação ao usuário pelo aplicativo sobre as compras realizadas e checa se coincidem com os dados fornecidos. Desta forma, o consumidor tem a autonomia de reconhecer as compras ou não de forma prática e simultânea, sem a necessidade de contato com a empresa prestadora do serviço.

 S.DNA

Tem como característica reunir informações pertencentes a um indivíduo, empresa ou produto através de um Certificado de Atributo que reúne as informações do usuário via autenticação.  Também possui um recurso de comunicação de dados, compilando informações sobre um determinado usuário ou empresa para acesso à terceiros, via QR Code. Um dos exemplos do uso dessa nova tecnologia são as novas carteiras de habitação (CNH), que agora usam o código na parte interna do documento e podem ser lidos com a câmera de um smartphone de forma fácil e acessível, evitando fraudes.

 S.POS

Hoje em dia, as plataformas online já representam 38% dos pedidos delivery no Brasil, seja por meios de aplicativos ou via web, como mostra uma pesquisa realizada pelo Ibope. Ciente dessa realidade, a ferramenta S.POS simplifica a emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) instalando o Certificado Digital direto na maquininha de cartão, substituindo o cupom fiscal. Isso facilita no armazenamento das operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicílio ao consumidor final.

Share This Post

Post Comment