Ascenty inaugura seu sétimo Data Center no Brasil e terceiro deste ano

Ascenty inaugura seu sétimo Data Center no Brasil e terceiro deste ano

A unidade teve investimento de mais de R$200 milhões

A Ascenty, empresa líder de Data Centers do Brasil, anuncia o início das operações de sua sétima unidade na região metropolitana de Campinas, na cidade de Sumaré (SP).

“A região Metropolitana de Campinas é muito importante para a Ascenty, por abrigar grandes empresas e ter uma demanda sempre crescente de infraestrutura de tecnologia. E a conectividade das empresas também continuará apresentando crescimento da demanda, por isso vamos continuar investindo”, afirma Roberto Rio Branco, diretor comercial, marketing e institucional da Ascenty.

Com sete anos de mercado, a Ascenty é a maior empresa de infraestrutura de data centers de alta densidade do Brasil e possui como clientes as principais empresas globais de tecnologia do mundo. A Ascenty oferece ainda uma rede de fibra óptica própria de 4 mil km conectando seus data centers com as principais operadoras, data centers e centrais de tráfego de dados no Brasil. As soluções oferecidas pela companhia visam aumentar a eficiência de seus clientes em seus respectivoscore business e ainda promovem a diminuição de custos.

Os diferenciais das soluções da Ascenty são a qualidade mundial da sua infraestrutura e do atendimento, as certificações internacionais e a agilidade na prestação de serviços. Todas as unidades da empresa possuem certificação Tier III doUptime Institute, o mais relevante reconhecimento do setor, além das principais certificações de qualidade e segurança.

A Ascenty tem sete Data Centers em funcionamento (Campinas, Jundiaí, Hortolândia, Fortaleza, São Paulo – SP1, São Paulo – SP2 e Sumaré) e mais dois em construção (Rio de Janeiro e Santiago/ Chile).

Ficha Técnica

O data center está localizado em um condomínio empresarial e utiliza mais de 20 mil metros quadrados de área construída, bem como possui uma subestação própria com abordagem dupla em alta tensão e foi planejado para uma potência total de energia de 50 MVA, com redundância Tri-bus. Possui sistema de geração a diesel, por meio de sistemas de UPS dinâmicas e uma autonomia de 48 horas sem reabastecimento.

Para garantir a refrigeração, opera com sistema de água gelada, com chillers a ar de alto desempenho e sistema rapid restore, com redundância N+2.

O data center é monitorado por câmeras CFTV 24x7, que detectam movimento em alta definição e armazenam as imagens por mais de 90 dias. Possui controle de acesso por dupla autenticação, sendo biometria e cartão magnético, além de contar com o profissionalismo de uma equipe própria de segurança 24x7.

No quesito conectividade, o data center possui duas salas de telecom, com entrada redundante subterrânea, que possuem excelente conectividade com as principais operadoras de telecom. Além disso, possui conexão direta com o PTT em São Paulo e Campinas.

Share This Post

Post Comment