Marika Lulay é a nova CEO da GFT

Marika Lulay é a nova CEO da GFT

A Chief Operating Officer (COO) da GFT, Marika Lulay, foi nomeada como CEO da GFT Technologies SE e assume a responsabilidade da empresa a partir de 31 de maio de 2017, após Assembleia Geral Anual. Lulay sucede Ulrich Dietz, que agora assume o Conselho de Administração, após 30 anos à frente da companhia de TI especializada em Digital para o setor financeiro.

O foco principal da executiva será a estratégia de crescimento da empresa, que reside na expansão internacional. O foco no setor financeiro permanece como alvo corporativo central. Um Conselho Executivo do Grupo também será introduzida em todos os países a fim de alinhar as estruturas de gestão com a essência internacional da empresa. Como prioridade, a nova CEO terá o posicionamento da GFT como uma empresa parceira líder em tecnologia para a indústria financeira. Isso envolve o foco nos campos emergentes de aplicações de blockchain, projetos na nuvem, inteligência artificial e manufatura conectada (indústria 4.0).

Foco na estratégia de crescimento internacional

 A GFT planeja aumentar a receita do grupo para 800 milhões de euros até 2020. Para atingir esse objetivo, Marika planeja fortalecer a colaboração internacional entre todas as unidades operacionais da empresa. Como parte de uma iniciativa chamada Roadmap 2020, a empresa irá gerar crescimento orgânico e inorgânico. Haverá aquisições direcionadas, especialmente na América do Norte e na América do Sul a fim de impulsionar a inovação e expandir a presença da empresa nessas regiões.

Com base no seu modelo de entrega nearshore, a GFT tem aproveitado de forma consciente sua combinação de centros de desenvolvimento acessíveis e trabalhadores altamente qualificados para fornecer aos clientes serviços de consultoria personalizados em campo. O objetivo da GFT é oferecer soluções de classe mundial e sob medida para clientes em todo o mundo. "O sucesso dos últimos anos confirma que estamos seguindo a estratégia correta, não apenas para consolidar nossa posição como uma especialista líder e inovadora da indústria, mas também para impulsionar o crescimento internacional em todos os mercados", afirma ela.

Conselho Executivo do Grupo para acelerar a internacionalização

Um Conselho Executivo do Grupo foi integrado à estrutura administrativa da GFT para reforçar a presença internacional da empresa e fortalecer a colaboração. O novo conselho é formado por Marika Lulay, Dr Jochen Ruetz, Alfio Puglisi, que é managing director da GFT Itália, e Carlos Eres, managing director da GFT Espanha. O objetivo do novo Conselho Executivo do Grupo é aumentar o escopo do corporate management e estabelecer uma perspectiva mais internacional.

Dentro das responsabilidades das quatro divisões da empresa - Estratégia e Mercados (Marika Lulay), Desenvolvimento de Negócios Globais (Alfio Puglisi), Delivery Global e Inovação (Carlos Eres) e Serviços Corporativos (Dr. Jochen Ruetz), os membros do Conselho Executivo do Grupo devem avançar com a estratégia de negócios global. "Tenho plena confiança de que a introdução desta estrutura de gestão internacional nos permitirá estabelecer uma base sólida para o sucesso da GFT. Juntos, somos uma equipe robusta cujas competências se completam", afirma Marika.

Tecnologias de foco: blockchain, projetos na nuvem, inteligência artificial e indústria 4.0

 Os principais bancos internacionais e companhias de seguros procuram a GFT por sua competência em TI e em serviços de consultoria para solucionar diversos e complexos desafios de negócios. Sob a liderança da nova CEO, áreas serão adicionadas ao portfólio existente, destacando os campos de blockchain, migração na nuvem, inteligência artificial e indústria 4.0. Em particular, as tecnologias blockchain e as aplicações derivadas e relacionadas a elas são uma grande oportunidade para os bancos oferecerem aos clientes novos e inovadores serviços, além de trabalhar recentes modelos de negócio.

A GFT opera uma incubadora blockchain no Reino Unido para testar uma variedade de cenários de aplicação e já embarcou no primeiro projeto colaborativo com o Royal Bank of Scotland. Uma área específica de interesse reside em aplicações relacionadas à automação de processos, como por exemplo, a utilização de blockchain para eliminar a necessidade de um órgão de compensação central. Ao mesmo tempo, grandes volumes de dados podem ser processados ​​de forma segura. O Blockchain possibilita registrar todas as informações relevantes. Isso não só promete novos níveis de transparência, mas também ajuda os clientes, bancos e as autoridades a monitorar os serviços financeiros complexos com mais precisão.

Uma maneira acessível e eficiente para bancos e companhias de seguros em todo o mundo estabelecerem cenários de TI preparados para o futuro é migrar seus sistemas de TI existentes para a nuvem. Um projeto em particular, no qual a GFT vem trabalhando na América do Norte, já resultou em um novo cliente. O plano é continuar a alavancar este novo modelo de negócios no futuro. Como especialistas em operações bancárias, a GFT possui o know-how necessário para gerenciar e simplificar migrações complexas de sistemas de TI individuais e tem desempenhado um papel fundamental na modernização do cenário de TI de uma instituição financeira líder. Os robôs começaram a trabalhar lado a lado com os seres humanos. A inteligência artificial também irá transformar o setor bancário e de seguros ao longo da próxima década. O setor de bancos de varejo tem acesso a grandes quantidades de dados não estruturados, tais como as informações de clientes, que atualmente não estão sendo usadas corretamente e, ao usar métodos bancários cognitivos baseados em sistemas de autoaprendizagem, esses dados podem ser processados e organizados para gerar hipóteses, ponderadas com suas probabilidades, que ajudam na tomada de decisão.

As interfaces de pagamento também estão se tornando cada vez mais importantes no campo da manufatura conectada. A Indústria 4.0 significa que todos os setores da indústria agora têm que oferecer processamento de transações financeiras orientado ao cliente. O potencial oferecido por este mercado é enorme. A GFT irá trabalhar para integrar transações financeiras na cadeia de suprimentos de indústrias tradicionais no futuro. Isso também fortalecerá o foco da empresa no setor manufatureiro, permitindo assim que a GFT acesse novos grupos de clientes.

Sucesso global com base numa missão comum

 Como parceiro tecnológico e especialista do setor financeiro, a GFT conhece e compreende os sistemas de TI de seus clientes, bem como as tendências de TI em que se baseiam. Os especialistas que oferecem serviços de consultoria ou trabalham com desenvolvimento na GFT sempre utilizam os métodos mais eficientes, os mais rigorosos padrões de qualidade e as mais recentes tecnologias para atender aos requisitos.

Um foco-chave da empresa é ‘pensar global e agir local’. Mesmo que a presença da GFT ainda não seja mundial, o apoio que a empresa presta aos seus clientes baseia-se em estruturas transnacionais. A organização e os processos da companhia giram em torno de clientes e são adaptados conforme necessário às suas necessidades.

O ativo mais valioso da GFT é a habilidade de seus funcionários. Para garantir que os clientes tenham acesso ao know-how que eles precisam, Marika planeja intensificar os processos internacionais de gestão de conhecimento da empresa. O modelo de carreira da empresa também será expandido para oferecer opções de desenvolvimento de carreira internacional para além das fronteiras de cada país. "Nossos colaboradores estão em contato direto com nossos clientes e isso significa que eles estão em posição de tomar as melhores decisões possíveis de forma independente. As principais instituições financeiras do mundo valorizam nossa maneira de trabalhar e confiam em nossa experiência", afirma Lulay.

Share This Post

Post Comment