Formalização eletrônica de documentos para área financeira

O Grupo Simply, desenvolvedor de soluções aplicadas às necessidades de todo o mercado financeiro com base no conceito de inovação, apresentou ainda durante o Ciab 2014,  o S-Works. Trata-se de uma plataforma inovadora para formalização eletrônica com conceitos de negócios aplicados ao setor financeiro.documentos financeiros

Para Roberto Rigotto, diretor de Tecnologia do Grupo Simply, um dos grandes benefícios da ferramenta é a redução de custos diretos e o aumento da receita das empresas, uma vez que o S-Works permite a otimização e utilização de recursos humanos em atividades de maior valor agregado. “A grande vantagem é a possibilidade de ter uma solução customizável, já que o produto pode ser parametrizado de acordo com o roteiro operacional de cada cliente”, avalia.

Entre as principais funcionalidades do S-Works estão a tipificação dos documentos categorizados pela solução conforme modelos definidos pelo roteiro operacional, a extração e o tratamento das informações contidas nesses documentos de forma automática, a busca e a validação eletrônica em sites e fontes externas. Outra função importante que pode ser realizada de forma eficiente é a consulta e averbação que garantirá um controle efetivo dos contratos e valores reservados.

Por conhecer muito bem o mercado financeiro, o Grupo Simply inovou com esta nova solução que enxerga o processo como um todo e realiza o trabalho em três etapas: mapeamento, execução e monitoramento. Os benefícios são notados rapidamente com ganhos, tais como maior eficiência e velocidade operacional, aumento da segurança e do controle do processo, uma significativa redução dos riscos ocorridos durante a operação, além da redução de custos diretos.

Segundo Rigotto, o processo de formalização eletrônica, principalmente, no setor financeiro, é algo caro e burocrático, mas fundamental para as instituições. “Conseguimos reunir e integrar tecnologia para automação com soluções de negócio específicas e testadas. Nossa meta é oferecer, a este segmento, uma nova maneira para executar todo processo de formalização a um custo acessível”, comenta.

Share This Post

Post Comment