Portfólio do Hitachi Content Platform transforma a infraestrutura de nuvem para obter mais de 60% de economia de TCO em comparação com a nuvem pública

Portfólio do Hitachi Content Platform transforma a infraestrutura de nuvem para obter mais de 60% de economia de TCO em comparação com a nuvem pública

Habilita ambiente multi-nuvem em seus próprios termos, com as soluções de armazenamento de objetos, da Hitachi

A Hitachi Data Systems (HDS), uma subsidiária da Hitachi, Ltd. (TSE:6501), anunciou importantes atualizações para o portfólio do Hitachi Content Platform (HCP), oferecendo um caminho para a transformação digital das empresas, ao mesmo tempo em que proporciona significativa economia de custos na nuvem pública. O portfólio integrado oferece a capacidade de aumentar a lucratividade e a produtividade por meio da economia em nuvem e aplicando análise para descobrir novas oportunidades e insights. E também pode reduzir riscos aumentando a segurança, a disponibilidade e a proteção dos dados.

Com este lançamento, o HCP ganha mais de 400% em armazenamento utilizável por cluster, uma capacidade 67% maior no nó de armazenamento por meio dos drives de 10 TB, um aumento de 55% em objetos por nó, e licenciamento de software simplificado, de modo que os clientes podem obter custos de armazenamento menores em mais de 5 vezes em relação à nuvem pública, o que leva a mais de 60% de economia em TCO (Total Cost of Ownership, ou custo total de propriedade) em comparação com a nuvem pública para casos de uso corporativo.

“Mais uma vez, elevamos o nível do armazenamento de objetos com nosso portfólio exclusivamente integrado do Hitachi Content Platform, que proporciona o ecossistema ideal para dar suporte aos aplicativos centrados em conteúdo já existente dos clientes, e, simultaneamente, a casos de uso de nuvem e cargas de trabalho mais novos. Também oferece um modo central para os clientes incorporarem com segurança o armazenamento em nuvem híbrida em seus próprios termos, a fim de reagir mais rapidamente às mudanças e de otimizar custos”. – Peter Sjoberg, diretor de Tecnologia, Nuvem e Mobilidade, na Hitachi Data Systems

O portfólio HCP é uma solução exclusiva e abrangente que elimina silos; promove a colaboração; habilita a governança e a adequação; proporciona a proteção de dados sensíveis; automatiza o gerenciamento em ambientes privativos, híbridos e de multi-nuvem; e também insights de superfície por meio de busca e análise sofisticadas. O portfólio HCP inclui Hitachi Content Platform para armazenamento de objetos definido por software; HCP Anywhere, para sincronização e compartilhamento de arquivos, além de capacidade de proteção de dados; Hitachi Data Ingestor (HDI), um gateway de arquivos em nuvem de “escala elástica"; e Hitachi Content Intelligence, em que insights rápidos emergem de seus dados.

“Na MCIS, Inc., somos uma companhia de tecnologia da informação voltada para a saúde, dedicada a fornecer e gerenciar produtos e serviços inovadores. Como uma subsidiária integral da Marshfield Clinic Health System (MCHS), os produtos e serviços da MCIS oferecem melhores resultados por custos menores em todo o sistema. A Hitachi nos ajudou a diminuir custos com a capacidade nativa de auto-solucionamento do portfólio da Hitachi Content Platform, que eliminou a necessidade dos backups tradicionais. Expandimos com a Hitachi para incluir outras fontes de exibição de imagens para fins médicos e também como uma substituição dos tradicionais backups para grandes conjuntos de dados estáticos dentro da MCHS. A segurança flexível, o suporte a vários “inquilinos”, e a criptografia integrada, combinados com outros produtos do portfólio do Hitachi Content Platform, também nos permitiu obter verdadeira economia de custos, nos possibilitando redefinir o propósito da capacidade de armazenamento principal já existente, adiar as atualizações já orçamentadas e retardar novas compras”. -- Tim Buss, Vice-presidente de Serviços de Infra-Estrutura diretor de Tecnologia, nos Marshfield Clinic Information Services (MCIS)

“A Klinikum Wels-Grieskirchen está comprometida em impulsionar soluções de TI inovadoras, a fim de oferecer o melhor atendimento à saúde de nossos pacientes. Nos últimos quatro anos, Hitachi Content Platform, tem fornecido valor, de modo consistente, como um repositório clínico altamente escalonável, com base em nuvem, que pode ser integrado com qualquer sistema clínico. Além do mais, os dados do atendimento à saúde armazenados no HCP estão prontamente disponíveis, o que aumentou muito a velocidade e a qualidade de nossa resposta às emergências ocorridas com pacientes. Estamos empolgados com a adição do Hitachi Content Intelligence ao portfólio de produtos HCP, com base no potencial de utilizar análise sofisticada, a fim de acelerar os diagnósticos”. – Elmar Flamme, diretor de Informações, na Klinikum Wels-Grieskirchen

“Os desafios relacionados ao aumento dos dados não estruturados desencadearam um renascimento no armazenamento de objetos; tanto no local como na nuvem. A chave para o gerenciamento de dados de última geração reside na coleta de metadados de elevada qualidade, necessários para proporcionar maior visibilidade dos dados, automação e gerenciamento, com base em políticas, independentemente de onde os dados possam residir fisicamente.

A economia do armazenamento está em evolução, e a atitude inteligente pode ser começar com uma estrutura de armazenamento de objetos sob premissa, que melhor corresponda às necessidades da empresa e seja extensível às opções públicas da nuvem; em vez do contrário”. – Steven Hill, Analista Sênior de Armazenamento, na 451 Research

Atualizações do Hitachi Content Platform

À medida que as orgnizações tradicionais se transformam para competirem com companhias nascidas na era digital, elas necessitam de uma infra-estrutura dirigida para a nuvem, a fim de terem maior agilidade. Com este lançamento, o HCP ganha um aumento de 400% em armazenamento utilizável por cluster, uma capacidade de nós de armazenamento 67% maior, por meio dos drives de 10 TB; um aumento de 55% em objetos por nó, e licenciamento de softwaresimplificado, de modo que os clientes podem obter custos de armazenamento menores em mais de 5 vezes em relação à nuvem pública. Os clientes também podem tirar proveito de transferências aprimoradas de arquivos entre vários locais para acelerar o desempenho de grandes cargas de arquivos, downloads e leituras de escala para aplicativos de armazenamento em nuvem, da Amazon.

Para os ambientes de TI sempre atualizados, o HCP oferece várias melhorias de confiabilidade, disponibilidade, segurança e flexibilidade. O HCP adiciona codificação de exclusão geodistribuída para implantações em diversos locais, resultando em menores despesas gerais com capacidade, custo total de propriedade (TCO) reduzido e reconstruções mais rápidas.

Arquivos corrompidos são restaurados a partir de armazenamento em áreas geográficas, em vez de sites redundantes, mantendo a disponibilidade durante eventos adversos, como uma interrupção em larga escala. Os usuários do HCP podem escolher a combinação certa de opções de proteção de dados, incluindo codificação de exclusão local e geograficamente distribuída, RAID (redundant array of independent disks, ou matriz redundante de discos independentes) e replicação com base em seus requisitos de negócios, regulamentares e de desempenho. Este lançamento também inclui diversos aprimoramentos direcionados aos clientes, visando ampliar ainda mais a capacidade de manutenção e monitoramento já existente. Para disponibilizar aos clientes uma flexibilidade ainda maior, o HCP acrescentou suporte ao KVM Hypervisor, a fim de oferecer o suporte necessário para aprimorar o custo total de propriedade e ampliar a capacidade definida pelo software. Para atender às necessidades dos clientes preocupados com a segurança, o HCP acrescentou uma porta de gerenciamento dedicada que isola o tráfego de rede dos usuários e do administrador, para garantir um maior nível de segurança.

Atualizações do Hitachi Data Ingestor

Com o Hitachi Data Ingestor, as organizações podem reduzir muito os riscos, o custo e a complexidade do fornecimento de serviços de TI para locais geograficamente dispersos e usuários da nuvem. Novos recursos incluem transferências de arquivos entre vários locais para HCP, a fim de carregar rapidamente grandes arquivos, como vídeos. Outros aprimoramentos incluem: resolução mais fácil de conflitos referentes ao compartilhamento de conteúdo, melhoria na migração de arquivos universais, aumentando o desempenho, e algoritmos hash criptográficos atualizados, para maior proteção dos dados.

Atualizaçõesdo Hitachi Content Platform Anywhere

Este anúncio se baseia em atualizações sobre o HCP Anywhere anunciadas no último mês para permitir que as organizações avancem em sua experiência digital no local de trabalho de forma a incorporar os repositórios de conteúdo já existentes; oferecer compartilhamento de arquivos de última geração, proporcionar colaboração e recursos de proteção de dados; simplificar pesquisas; e fornecer API para projetar novos fluxos de trabalho e personalizar a experiência do usuário. Para saber mais detalhes, o release complete está disponivel aqui.

Hitachi Content Intelligence

Anunciada em novembro de 2016, esta solução de busca e análise é a mais recente adição ao portfólio, que permite às organizações explorar o valor de seus dados. O portfólio do Hitachi Content Platform é o único produto que possibilita que as companhias reúnam recursos de armazenamento de objetos, sincronia e compartilhamento de arquivos, gateways de armazenamento em nuvem, e sofisticada capacidade de busca e análise para criar uma solução de armazenamento em nuvem inteligente, simples e perfeitamente integrada. Para saber mais detalhes, o release complete está disponivel aqui.

Enrico Signoretti, líder de estratégia de produtos de OpenIO, em um relatório emitido em 17 de março de 2017, pela Gigaom, denominado Mapa do setor: armazenamento de objetos para cargas de trabalho direcionadas à capacidade corporativa, escreveu o seguinte: “HCP (Hitachi Content Platform) é uma das plataformas corporativas de armazenamento de objetos mais bem-sucedidas no mercado. Ela tem mais de 1700 clientes, com uma capacidade média de clusterentre 200 e 300 TB. Juntamente com o ecossistema de hardware, HDI (gatewayde NAS remoto) e HCP Anywhere (Sincronia e Compartilhamento) se destacam pela qualidade de sua integração e por seu conjunto de recursos”.

A Hitachi Data Systems é patrocinadora na Cloud Expo, 6 de junho de 2017, no Javits Center, na cidade de Nova York.

Sobre a Hitachi Data Systems

Subsidiária da Hitachi, a Hitachi Data Systems (HDS) tem como principal objetivo ajudar as empresas na modernização do armazenamento e gestão de dados. Em parcerias por todo o mundo, trabalha para reduzir os custos contínuos dos ambientes tradicionais e para explorar e rentabilizar dados que, frequentemente, estão perdidos e/ou esquecidos.

A transformação digital colocou os dados no centro da estratégia de negócios e transformou a Tecnologia de Informação no elemento principal do sucesso corporativo, mas também criou novas pressões por mudanças em processos, sistemas e conjuntos de habilidades. Por isso, a HDS investe intensivamente em inovação, com o foco em sistemas de armazenamento ágeis, confiáveis e efetivos em relação ao custo.

Sobre a Hitachi South America Ltda.

A Hitachi South America Ltda., localizada em São Paulo, Brasil, é uma subsidiária da Hitachi, Ltd., sede regional para a América do Sul do Grupo Hitachi. Fundada aqui em 1940, a empresa vem desenvolvendo negócios no mercado brasileiro nos últimos 75 anos.

Alinhada com a liderança global do Grupo Hitachi em Negócios de Inovação Social, a Hitachi South America proporciona uma experiência global e conhecimento local para compreender os desafios específicos dos negócios na região através da criação de oportunidades para a Inovação Social que podem ser aplicados a outras regiões do mundo. Entre essas oportunidades, são oferecidas soluções para as áreas de Saúde, Informação e Telecomunicação, Rádio, Tecnologia para Broadcasting, Infraestrutura Social e Industrial.

Share This Post

Post Comment