Schneider Electric comemora 10 anos de aquisição da APC, líder mundial em serviços críticos de energia e refrigeração

Schneider Electric comemora 10 anos de aquisição da APC, líder mundial em serviços críticos de energia e refrigeração

Companhia se consolida no mercado de soluções de data center e aposta em IoT para os próximos anos

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, está comemorando 10 anos de aquisição da APC. Adquirida pela multinacional francesa por US$ 6,1 bilhões e respaldada pela força, experiência e a ampla rede de serviços críticos de energia da Schneider com a incorporação da APC, se tornou padrão da indústria em energia crítica e infraestrutura física de TI, trazendo destaque global, integrando soluções de infraestrutura, gerenciamento e segurança que protegem empresas de todo o mundo.

“Somos o número um em qualidade e inovação e oferecemos ao mercado produtos e soluções que asseguram a alta disponibilidade e a maior eficiência de energia em ambientes residenciais, corporativos, data centers e industriais”, avalia Luciano Santos, vice-presidente da divisão ITD da Schneider Electric.

O executivo considera a aquisição da APC pela Schneider Electric um case de sucesso. A fusão entre as duas empresas apresentava certo risco por serem de segmentos diferentes. Apesar dessa percepção, as empresas utilizaram todo o seu know-how e combinaram seus produtos e soluções criando um portfólio unificado, possibilitando o fornecimento de soluções integradas para o setor de data center, subestação de energia e instalação elétrica para média e baixa tensão, além de soluções de refrigeração, energia crítica e software. Agora, 10 anos depois, a APC by Schneider Electric é líder de mercado no segmento de gerenciamento e proteção de energia.

A marca APC by Schneider vem cada vez mais ganhando mercado e a perspectiva do setor é promissora, especialmente devido ao crescimento do mercado de Edge Computing, para o qual a empresa possui uma gama completa soluções composta também por racks, acessórios, ar condicionado de precisão e monitoramento ambiental e de segurança. Para os nobreaks trifásicos a empresa passou a usar a marca Schneider Electric e consolidou sua presença em um mercado em expansão. Segundo o Gartner, o mercado global de UPSs para Data Centers está em franco crescimento. A consultoria estima que, após dois anos de queda no Brasil, esse segmento deve crescer 1,6%. Para o mercado mundial, o crescimento poderá chegar a 2,7%.

A grande aposta da empresa neste momento é a Internet das Coisas (IoT), que já é uma realidade e vem promovendo um processo de evolução nas indústrias. “Esse segmento vem exigindo soluções cada vez mais conectadas. Para que as operações rodem de maneira segura e confiável, a infraestrutura de TI precisa ser robusta.  Nesse sentido, a Schneider, que conta com um amplo portifólio de soluções, se diferencia dos demais players”, completa o executivo. A empresa acredita que esse segmento de mercado pode ser, em 5 ou 10 anos, um dos pilares de seu negócio. A APC tem estado na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias de refrigeração e, mais recentemente, na introdução de software de gerenciamento centralizado e gestão de capacidades.

Share This Post

Post Comment