Softtek alinha posicionamento para ajudar os clientes no processo de Transformação Digital

Softtek alinha posicionamento para ajudar os clientes no processo de Transformação Digital

Blanca Treviño, CEO mundial da Softtek, vem ao Brasil e estuda possibilidade de aquisições

Inovar para atender as demandas dos clientes em Transformação Digital é a nova estratégia da Softtek – provedora global e líder de serviços de TI, dedicada a geração de valor através da tecnologia. Como resultado disso, hoje a Softtek está inaugurando um novo escritório com 2.200 m² no bairro de Alphaville, em Barueri (SP), com as melhores práticas de sustentabilidade, integrando áreas verdes com os edifícios comerciais, o que facilita a comunicação e a circulação de pessoas e proporciona ainda mais segurança, qualidade e bem-estar, fatores fundamentais de produtividade. Na ocasião, estará presente além do CEO da Softtek no Brasil, Miguel Saldívar, a presidente e CEO global da Softtek, Blanca Treviño.

A mudança vai de encontro à estratégia e ao posicionamento global da companhia, que nos últimos anos atualizou boa parte de suas instalações e tem estado atenta às tendências que unem qualidade de vida e geração de valor por meio da tecnologia. Um exemplo desse movimento foi a recente aquisição dos direitos de propriedade intelectual da BlauLabs e a criação da Softtek BlauLabs, uma nova entidade que servirá como centro de pesquisa para as soluções de Smart Energy Management e Utility Solutions, com foco em desenvolver soluções de IoT na nuvem para a sustentabilidade e a gestão de energia para serviços públicos, indústrias, cidades e infraestrutura inteligentes.

Outros passos importantes nessa direção foram as parcerias firmadas com a Microsoft e a Salesforce para soluções na Nuvem. “São dois grandes players do mercado, que complementarão o nosso portfólio de soluções e nos ajudarão nesse processo de evolução e crescimento”, diz a presidente e CEO global da Softtek, Blanca Treviño.

Outras ações da Softtek são: a contratação de novos executivos; a criação de equipes com as mais diversas formações; a renovação recente de grandes contratos alavancados pela automação e a digitalização de processos de negócio, e a possibilidade de aquisição de novas empresas, que venham a expandir o portfólio da companhia.

Blanca Treviño - CEO global da Softtek
Blanca Treviño - CEO global da Softtek

Mundo

Liderada por Blanca Treviño, a Softtek está presente em mais de 20 países, tem cerca de 12 mil profissionais e possui mais de 400 clientes ao redor do mundo. Considerada uma das mulheres mais influentes da América Latina e com inúmeros prêmio e reconhecimentos, Blanca Treviño reforçará a visita ao Brasil com a participação em um evento promovido pelo Fundação Fernando que aparece com destaque no Ranking Global de Think Tanks, no qual falará sobre os elementos-chaves para uma agenda de produtividade no Brasil.

 

Miguel Saldívar - CEO da Softtek no Brasil
Miguel Saldívar - CEO da Softtek no Brasil

Brasil

Segundo o CEO da Softtek no Brasil, Miguel Saldívar, apesar da turbulência política e econômica em que vive o Brasil, o país continua sendo um mercado de infinitas oportunidades. “Crescemos em 2016, mesmo com a crise e, em 2017, pretendemos manter o ritmo”, ressalta.

Sobre a Softtek

Fundada em 1982, a Softtek ajuda as organizações a superarem seus desafios digitais. Com presença nas Américas, Europa e Ásia, a Softtek proporciona às empresas soluções que criam valor através da tecnologia.

Share This Post

Post Comment