Targit e Corpflex criam aliança para prover Analytics em nuvem

Targit e Corpflex criam aliança para prover Analytics em nuvem

Por meio da parceria, os clientes das duas empresas poderão se beneficiar da solução com modelo de pagamento por uso e com alta escalabilidade

Não é novidade que as empresas têm buscado provedores de nuvem para hospedar seus sistemas e informações, com o objetivo de garantir alta disponibilidade e escalabilidade, evitando os altos investimentos em infraestrutura. O próximo passo seria também explorar as informações internas e externas sem a mesma necessidade de altos investimentos e que permitissem a escalabilidade.

Foi pensando nisso que a Targit, multinacional dinamarquesa com foco em Business Intelligence (BI) viu uma oportunidade de se aliar a CorpFlex, empresa especializada em plataforma em nuvem privada corporativa para hospedagem de sistemas de missão crítica. A união tem como objetivo oferecer uma solução completa aos clientes, tanto em análise de dados quanto em armazenamento seguro, além de gestão da infraestrutura e acesso às aplicações de missão crítica.

O novo modelo permite aos clientes das duas empresas se beneficiarem de uma solução de Analytics de primeiro mundo, com rápida implantação e somente com custos relacionados ao consumo de infraestrutura e da aplicação. “Encontramos na parceria com a CorpFlex a estrutura perfeita para ampliarmos as facilidades de adoção de ferramentas de exploração de dados e tomada de decisão. Esta é uma parceria win-win, ou seja, CorpFlex e Targit ganham na mesma proporção”, explica Allan Pires, CEO da Targit. Além disso, Allan pontua que o modelo veio no formato pay-as-you-use, onde a empresa poderá investir dependendo de seu uso mensal.

Para Marcos Andrade, CMO da CorpFlex, a parceria é muito benéfica para ambos, pois é uma forma de oferecer um serviço mais completo para as empresas. “A maioria das organizações, antigamente, investiam altos valores em infraestrutura, sendo que as aplicações demandavam atualizações constantes. Com a chegada de serviços em cloud, essas mesmas corporações não querem mais investir dessa forma. Elas estão adotando modelos cada vez mais digitais e o Analitycs e Cloud são estes novos modelos de mercado”.

A aliança cria valor para as empresas, permite lançamento rápido de novas operações e a transformação digital dos negócios em ritmo das demandas dos clientes. “Os desafios que as empresas enfrentam atualmente tem que ser suportadas por novos modelos de relacionamento com as empresas de soluções de inovação. Esta nova parceira busca atender este novo momento”, finaliza Allan.

Share This Post

Post Comment