Eficiência de processos e ampliação do Market Share

*Por Isabela Iori

No início deste ano, a Atos, empresa internacional especialista em serviços digitais, anunciou a conclusão da aquisição da Atos-200x300 Unify, companhia de soluções integradas. Com a negociação, as empresas criaram uma solução inovadora e integrada para comunicações unificadas, a fim de aprimorar o desempenho empresarial. “Fortalecemos a colaboração social, transformação digital e desempenho dos clientes. A transação recebeu o aval de órgãos representando os funcionários e a aprovação das agências antitruste e reguladores da União Europeia, Estados Unidos, Rússia e Brasil”, afirma Yves Guillaumot, Presidente da Atos para a América do Sul.

Segundo o presidente da empresa as soluções de ambas as companhias  são complementares, o que possibilitou uma otimização dos portfólios e estreitou o relacionamento com os clientes. “As empresas tinham poucos clientes em comum, então estamos utilizando o relacionamento de ambas com uma oferta maior de possibilidades”. Guillaumont conta que a Atos tem tradicionalmente uma grande atuação junto ao mercado financeiro e acrescenta que as soluções facilitam o trabalho dos profissionais desse segmento.

Com a união das companhias e do portfólio de produtos, naturalmente  houve   um processo de integração  inteligente para  aprimorar as soluções de maneira estratégica. Segundo Guillaumont, “a Atos trouxe para a Unify o ecossistema de parceiros necessário para apoiar seu processo de inovação, reforçando essa capacidade com a indústria. A Unify está se concentrando em novas soluções de cloud computing e de plataformas baseadas, especialmente, por meio da cooperação da área de P&D da Atos”.

Por conta do cenário econômico atual, as empresas adaptaram sua estratégia para atender às necessidades do cliente. O Diretor Executivo da Vertical de Marketing da Atos, José Ricardo Munhoz, diz que uma das estratégias para auxiliar os clientes é “utilizar as ferramentas que eles já possuem e otimizá-las, implementando de uma forma melhor e mais coerente”.

Guillaumont acredita que nesse momento de novos desafios é  também um momento de oportunidades no mercado, sendo importante a aproximação com o cliente.  Para o Presidente, a maior exigência é “ser ainda mais parceiro dos clientes, entender suas necessidades, levar a possibilidade de realizar mais com as soluções que eles já possuem e estar presente nesta jornada”. Guillamount acrescenta dois pontos que, para ele, são importantes no relacionamento com o cliente, “A eficiência operacional e o market share, são oportunidades para melhorar a experiência do usuário para que ele esteja mais confortável no seu relacionamento digital e também serem mais fortes em desenhar ofertas para os seus respectivos clientes”.

Em relação aos serviços da companhia, Munhoz diz  que o cliente que pretende operar no modelo Saas poderá utilizar os aplicativos da Atos e da Unify, que são mais voltados aos negócios. A empresa está com um novo modelo BPO, adaptado para os bancos digitais, tanto para fazer a transformação das atividades, quanto para aquelas que vão nascer neste meio. “Este modelo de BPO é uma fábrica, com a capacidade de administrar todo o processo do cliente se ele desejar seja ele mesmo operando seus modelo de negócios ou dentro das nossas ferramentas”, conta o Diretor.

A Atos está participando do CIAB este ano, trazendo como destaque soluções em segurança para os Jogos Olímpicos, que podem ser adaptadas ao mercado financeiro. A empresa baseia seus negócios na concepção de quatro pilares importantes para a transformação digital dos clientes, que são, Customer Experience, Trust&Compliance, Business Reinvention e Operational Excellence.

 

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