ASG Software Solutions lança soluções em Nuvem

A ASG Software Solutions, empresa global de TI e  soluções de software de negócios para Gestão de Sistemas, Metadados e Computação em Nuvem, oferece ao mercado um serviço diferenciado de Computação em Nuvem. A empresa aposta em duas soluções, CloudFactory 8.0 e CloudCockpit, que promovem a sinergia entrem a área de negócios e os processos de TI.cloud storage

O CloudFactory 8.0, lançamento da ASG Software Solutions, faz parte da nova geração do suíte para orquestração na Nuvem, que alinha o Data Center corporativo com as ferramentas dos usuários. O CloudFactory 8.0 aumenta a eficiência de negócios e a mobilidade do usuário, garantindo, também, mais conformidade, confiabilidade, segurança e aceleração do ROI (Retorno sobre investimento) para investimentos em Nuvens atuais e anteriores.

Atualmente, as organizações possuem workloads (envio de cargas de trabalhos a serem processados em um ambiente computacional na Nuvem), disseminados entre mainframe e ambientes distribuídos, Nuvens privadas e públicas, assim como diferentes sistemas de software. Isto faz com que os dados e informações importantes sejam heterogêneos e desintegrados, o que diminui a produtividade e eficiência dos negócios e coloca as empresas em risco de violações de conformidade.

A solução permite que as organizações alavanquem os seus recursos existentes no Data Center (mainframes, distribuídos e workloads virtualizados) ao lado dos recursos de Nuvem pública (IaaS, PaaS e SaaS) e dos investimentos em software (Microsoft, Citrix e VMware), sob uma plataforma de gestão. O CloudFactory 8.0 possibilita aos usuários finais uma maior flexibilidade do que as tradicionais ofertas de desktop-as-a-service (DaaS) e infrastructure-as-a-service (IaaS). Com seus intuitivos, dinâmicos, workloads híbridos, tanto para desktop como para dispositivos móveis e soluções altamente automatizadas de provisionamento self-service, o CloudFactory 8.0 proporciona uma experiência individualizada, consistente e compatível com uma rotina de trabalho cada vez mais móvel.

"O CloudFactory 8.0 elimina efetivamente as descentralizações de dados tradicionais e permite implantar uma Nuvem centrada em aplicativos e gerenciamento de Data Center. Com ele, é possível fechar a lacuna entre o Data Center corporativo e as ferramentas que seus funcionários utilizam no dia a dia", afirma Diego Linke, gerente de pré-vendas da ASG Software Solutions para a América Latina.

A ferramenta gerencia todos os seus recursos e ambientes de TI, incorpora os populares serviços da Web 2.0, como o Office 365, Dropbox, Zoho e Facebook; SaaS de aplicações empresariais, como Salesforce e NetSuite; ofertas de Nuvem pública da Amazon EC2 e Microsoft Azure; bem como tecnologias fundamentais da Citrix, VMware e Microsoft. O CloudFactory 8.0 também permite a gestão unificada do legado de TI e ambientes modernos com base no OpenStack, CloudStack, CloudFoundry e outras plataformas distribuídas.

Já a solução CloudCockpitfornece acesso fácil e controlado a todos os aplicativos, serviços e dados, independente de sua fonte ser pública ou privada. “Na rotina das organizações, os usuários esperam soluções intuitivas e interfaces de uso fácil para solicitar, acessar e trabalhar com aplicações, serviços e dados, onde quer que estejam e com qualquer dispositivo, e o CloudCockpitpossibilita isso”, diz Linke.

O CloudCockpit é o único produto workspace em Nuvem, que combina aprovisionamento centralizado de aplicações e serviços com design intuitivo de interface. Além de facilitar a agregação contínua e single sign-on (autenticação única), independente da origem ou do fornecedor dos aplicativos ou serviços, seja interno ou externo.

Com a solução, é possível fazer a substituição completa do modelo de entrega do desktop tradicional, ter suporte de fornecedor-agnóstico de múltiplas tecnologias de entrega de aplicativos, incluindo hospedado, aplicações locais e virtuais baseadas na Web. O controle de acesso é feito com base na identidade do usuário, localização e dispositivo com criptografia end-to-end, assegurando a segurança dos dados.

Entre os principais benefícios do CloudCockpit, estão o aumento da satisfação e produtividade do funcionário pelo uso de interfaces intuitivas, redução expressiva do TCO (sigla em inglês para Custo Total de Propriedade), economia de recursos e comparação aos modelos de infraestrutura de desktop virtual (VDI), aumento da eficiência por meio de usuário on-off-boarding, simplificado e gerenciamento de desktops. Além disso, a solução permite a integração de diversos dispositivos, baseados no conceito de BYOD (sigla em inglês para “Traga seu próprio dispositivo”) e a flexibilidade para escolher as melhores aplicações para o negócio. “A ASG assegura que o CloudCockpit fornece uma economia do TCO de 30 a 50%”, finaliza Linke.

Share This Post

Post Comment