UOLDIVEO reforça sua estratégia Multicloud

Uma nova forma de se trabalhar com cloud computing está chegando ao Brasil. A nova proposta é uma das grandes apostas dogestao UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL, que possui soluções completas de cloud computing, infraestrutura, serviços e segurança. Com mais de 2.300 clientes, o UOLDIVEO está ampliando a oferta em nuvem e inovando na linguagem de códigos que dão suporte à rede e lança agora a maior nuvem pública de alta performance em OpenStack do país. “Nosso objetivo é dar suporte na jornada de nossos clientes para o digital. Ao lançarmos a nossa nuvem pública OpenStack, ampliamos o leque de opções que disponibilizamos, aumentando as chances de sucesso e diminuindo o tempo desta transformação, sempre colaborando para uma maior competitividade de nossos clientes em suas áreas de atuação”, enfatiza Gil Torquato, CEO da companhia.

 

Com a aquisição da Dualtec, empresa com experiência na construção de nuvens desde 2011, o UOLDIVEO incorporou toda a expertise e ainda se tornou Corporate Sponsor da Fundação OpenStack, auxiliando na missão de capacitar, promover o software e oferecer soluções em código aberto padronizado e compartilhado a esta comunidade. “A aquisição da Dualtec Cloud Builders foi o ponto de partida para o UOLDIVEO lançar a maior núvem pública em OpenStack do Brasil”, afirma Marcos Peigo COO do UOLDIVEO. “Temos a maior equipe capacitada para construir nuvens OpenStack e estamos liderando no Brasil um  modelo de distribuição contínua que entrega muito mais flexibilidade e elasticidade aos clientes. Além da nuvem pública, essa expertise também pode ser aplicada na preservação de investimentos existentes, com nuvens privadas construídas em cima da mesma tecnologia”, completa Peigo.

 

O lançamento da nuvem pública OpenStack complementa a oferta do UOLDIVEO de infraestrutura como serviço (IaaS) para atender as mais exigentes aplicações de seus clientes e mercado, como e-commerce, aplicativos sociais, aplicativos móveis, implantações de SaaS / PaaS e Big Data com infraestrutura elástica, escalável e alto SLA.

 

A oferta de nuvem pública em OpenStack integra a estratégia Multicloud do UOLDIVEO, que traz ainda soluções em nuvens privadas, híbridas e também públicas, em parceria com os maiores players de mercado, como Amazon Web Services (AWS), Microsoft, Virtustream e VMware. Além disso tudo, o UOLDIVEO é a única empresa a possuir Data Centers próprios e oferecer serviços de suporte, gestão, segurança e conectividade, todos absolutamente integrados às ofertas em nuvem. “Essa é a materialização do conceito de Multicloud e vai muito além de um painel ou de um serviço de brokerage como tantos que encontramos por aí”, reforça Peigo.

 

“Neste formato de ofertas multicloud, conseguimos proporcionar aos nossos clientes a melhor alternativa para cada necessidade, dando o apoio necessário desde o momento da escolha da nuvem que melhor se encaixa na maturidade de suas aplicações à implementação e gestão da solução”, destaca Gil Torquato, CEO do UOLDIVEO.

 

O UOLDIVEO conta com a experiência de quem atende mais de 2.300 clientes corporativos e possui mais de 1.600 profissionais especializados em gestão de ambientes multiplataforma. O fato de possuir quatro Data Centers próprios permite aos clientes que necessitam trabalhar com soluções híbridas, a interoperabilidade com ambientes legados, todos hospedados, conectados e geridos por uma única empresa que conta com elevados padrões de governança e segurança, atestados pelas certificações ISO20000, ISO27000 e PCI, e também pela alta disponibilidade constatada nos mais de 45.000 servidores e 26.000m2 de Data Center da empresa.

 

Recentemente, o UOL HOST, unidade de hospedagem, serviços web e cloud computing do UOL, também anunciou que ampliou o seu portfólio de Cloud Computing e passou a oferecer o serviço de nuvem com plataforma OpenStack para pequenas e medias empresas, sendo pioneiro no mercado nacional a oferecer nuvem pública para o varejo no modelo self-service.

Share This Post

Post Comment