Rogério Antunes Assume Diretoria Comercial e de Marketing da Aker

A Aker Security Solutions, uma das líderes nacionais em tecnologia de segurança digital, acaba de nomear o executivo Rogério Antunes para a sua Diretoria Comercial e de Marketing. Foto Rogerio Aker

A contratação se enquadra no contexto de uma estratégia de mercado mais agressiva, que a Aker passou a implementar no início de 2016, após receber um aporte financeiro da gestora de fundos Invest Tech, especializada em investimentos na área de tecnologia.

Uma das missões de Antunes nessa nova fase da empresa será a de ajudá-la a se posicionar como principal referência da indústria de segurança e a expandir os negócios no nicho de PMEs. Com esta finalidade, o executivo contará com um ousado programa de atração de talentos e de aquisição de startups de segurança da informação capazes de fortalecer o perfil comercial e o portfólio da empresa.

Rogério Antunes traz para a estrutura de negócios da Aker sua experiência de mais de 15 anos em grandes companhias de TI e Telecom. Antes de se juntar à Aker, foi CEO da Internexa, Diretor Comercial da Voitel, Gerente Sênior da TIM Fiber e Superintendente de Marketing da Telefônica.

Agora, caberá a ele ampliar o horizonte comercial da companhia e estabelecer modelos diferenciados de entrega e relacionamento com canais. Isto inclui o desenvolvimento de novas parcerias qualificadas no segmento de telcos, empresas de data center e prestadoras de serviços de TI. Em paralelo, Antunes irá solidificar as alianças com revendas, distribuidores e integradores de projetos de segurança.

Para o CEO da Aker, Rodrigo Fragola, a presença de Rogério Antunes reforça o relacionamento comercial da companhia, ajudando-a a atingir seu objetivo de se tornar o principal player brasileiro na área de segurança digital. "Vivemos em uma indústria sofisticada e muito competitiva, onde a alta competência profissional e o relacionamento sólido com o mercado são recursos cada vez mais preciosos, daí nossa satisfação com o novo diretor", afirma Fragola.

Na visão de Rogério Antunes, a Aker traz um dos desafios mais animadores de sua carreira, visto que a empresa está na transição para se tornar a maior referência em tecnologia e posição de mercado em alguns nichos importantes da segurança da informação e da TI. "Temos portfolio competitivo, base sólida de clientes, excelente rede de canais, equipe experiente e contamos com o diferencial de tecnologia própria, o que nos torna muito mais flexíveis e ágeis na resposta", explica o Diretor.

Share This Post

Post Comment