Triad Systems investe na motivação da equipe com múltiplos papéis

Treinamento é fator fundamental dentro das organizações, principalmente para a Triad Systems, que é uma empresa de TI e fábrica de software. Com o avanço da tecnologia, os profissionais precisam manter-se atualizados e os processos de treinamento necessitam estar  em  conformidade  com a  ISO 9001:2008  e com a avaliação do CMMI nível  3.  colaboração 3

Mas, para manter a motivação da equipe, outra ação foi necessária. A Triad Systems também implementou um novo processo de aprimoramento técnico do time de desenvolvedores e programadores. Além do objetivo de obter melhores resultados em seus trabalhos e, consequentemente, garantir a qualidade dos produtos, a corporação passou a investir na multiplicação e manutenção do conhecimento entre os profissionais.

Além de treinamentos internos e externos oferecidos aos colaboradores, eles passaram a atuar em dois ou mais papéis diferentes. “Hoje, na Triad Systems, os profissionais não ficam focados somente no desenvolvimento de um sistema, por exemplo. Eles desenvolvem e testam. E isso é feito porque o negócio da empresa exige que formemos equipes multidisciplinares e que consigam atuar nas diversas áreas de processos”, explica Patrícia Morales da Silva, Coordenadora do Departamento de RH Corporativo da Triad Systems.

Patrícia ressalta que um dos benefícios da equipe com múltiplos papéis é tirar o profissional da rotina. “Isso é muito positivo, pois evita aquele trabalho rotineiro onde o técnico está sempre realizando a mesma atividade. Com múltiplos papéis, o dia a dia se torna mais dinâmico e, com isso, o profissional tem mais prazer em trabalhar”.

Outro ponto importante é que, além dos conhecimentos técnicos necessários para o desenvolvimento dos projetos, a Triad Systems investe em treinamentos de negócio e tendências de mercado, capacitando os profissionais a conhecerem melhor o business da empresa e os desafios que estão por vir, como mobilidade e negócios digitais.

Tudo isso faz parte da redefinição da diretriz da empresa para os próximos 03 anos. Com a tendência do negócio digital, o papel da área de treinamento será quebrar o paradigma e mudar a cultura organizacional, treinando os profissionais, tanto na parte técnica como comportamental.

“Assim, identificamos as competências necessárias dos profissionais para exercerem os papéis definidos nos processos da realização dos projetos. E com o treinamento aprimoramos as competências técnicas e comportamentais para o exercício das atividades", finaliza Patrícia.

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