Solução de backup para compliance e baixo downtime

A Agility Networks é reconhecida ao longo de 20 anos de atuação pela  integração de ferramentas para armazenamento inteligente “storage”, software de backup e gerenciamento, integrados em sofisticadas arquiteturas, desde data centers de missão crítica até ambientes de nuvem e parceira tradicional de fabricantes de soluções estratégicas de ponta como NetApp e Commvault, a Agility Networks tem se destacado pelo planejamento e implementação de projetos com rapidez e visão inovadora, extraindo o melhor destas tecnologias em prol do objetivo de seus clientes.

Agora, a integradora anuncia uma nova parceria para agregar também o armazenamento de dados em fitas magnéticas. Trata-se da californiana Quantum Technologies, que desde 1980 atua no mercado de soluções para armazenamento de dados e  em hardware e software para armazenamento e gestão em fitas.

Para alguns pode soar antiquado usar este tipo de mídia, mas existem vários ramos de atividade nos quais isto é uma questão de compliance junto aos órgãos reguladores e existe a necessidade de armazenamento dos dados com períodos de retenção de 5 a 10 anos. E a “velha” fita agora traz tecnologias inovadoras para a gestão de suas informações.

Por corresponder a um volume de dados muito grande, são necessários equipamentos com alta tecnologia e escalabilidade para movimentar, gravar e catalogar um volume imenso de dados em fitas, que posteriormente são armazenadas em salas-cofres com altíssima segurança e redundância.

Toda a gestão e metodologia deste processo é garantida pela Agility Networks, desde o diagnóstico, planejamento e recomendação da melhor solução, até sua implementação e suporte, garantindo que seus clientes atinjam seus objetivos de modo rápido, otimizado e seguro.

“Entregamos agora desde o armazenamento inteligente até o armazenamento em fitas (as Tape Library da Quantum), atendendo  demandas específicas de compliance que o mercado possui. Temos uma ampliação de nossa oferta, pois a partir de agora nossos clientes podem adquirir toda a solução conosco aplicando um ganho de escala na negociação e reduzindo a necessidade de gestão de vários fornecedores na entrega. Também é essencial que este tipo de solução esteja em sinergia com outros importantes focos da infraestrutura de TI, como otimização de entrega de aplicações, segurança e virtualização”, afirmou Joel Lucio Cabral, Business Development Manager da Agility Networks.

Como consequência, o diferencial dessa integração de soluções fica por conta do baixíssimo índice de downtime nos ambientes de produção tornando a solução proposta pela Agility Networks como uma importante inovação para empresas que precisam deste tipo de armazenamento, mas que não podem comprometer sua agilidade e competitividade estratégica.

Ainda, as soluções integradas da Commvault e Quantum, além de promover a maximização da utilização de armazenamento, minimiza os custos e oferece a possibilidade de restauração de dados, caso necessário.  A proteção destas informações é simplificada, também, pois se aproveita uma única plataforma com visão rápida e completa de todos os aspectos a serem gerenciados fornecendo indexação de conteúdo e relatórios.

Share This Post

Post Comment