Acesso Digital lança serviço de formalização de crédito online

A Acesso Digital apresentou o serviço de formalização de crédito online, solução que possibilita a análise e formalização de documentos em tempo real, em ambiente seguro e 100% virtual. Entre os benefícios da ferramenta estão maior agilidade e segurança no processo de concessão de crédito ao consumidor em qualquer tipo de produto financeiro. Além dos sistemas dos bancos, que aprovam os dados, a formalização online valida toda a documentação.

“Este tipo de serviço só é possível em operações que já utilizam a solução de digitalização de documentos na captação de documentos. Com os arquivos já digitalizados, a equipe de análise passa a verificar todos os documentos em ambiente web. O processo que levava cerca de 20 dias, dependendo da localização, e que ainda acarretava um alto custo para o varejista por conta da logística com malotes e/ou Correios, agora é realizado em apenas 12 minutos em qualquer lugar do País”, afirma Alex Yamamoto, consultor da Acesso Digital.

O consultor explica que no antigo processo, a análise era realizada pelas próprias instituições que fornecem crédito ou em empresas terceirizadas que recebiam a documentação física após a captação na loja. Após este processo, era utilizado ainda alguns sistemas de crédito que, com algumas informações cadastrais do cliente, conseguiam avaliar se o crédito podia ou não ser liberado.  Agora, com a formalização de crédito online, a liberação do crédito é feita com muito mais segurança e de forma muito mais eficiente.

 

Share This Post

Post Comment