CA Cloud Storage para System z faz backup dos dados para nuvem

A CA Technologies  lança para o mercado brasileiro a disponibilidade completa da tecnologia inovadora projetada para ajudar os clientes a reduzir o custo de armazenamento de dados processados ​​no IBM System z, ao fazer backup de dados e arquivamento em nuvem.Backup_center_icon

O CA Cloud Storage para System z, quando usado com o armazenamento em nuvem Amazon Web Services (AWS) e o aparelho de armazenamento em nuvem da Riverbed® Whitewater®, ajuda os clientes a reduzir os custos de armazenamento para um centavo por gigabyte (GB). Além disso, a recuperação de desastres apresenta rapidez melhorada e armazenamento em nuvem da AWS é acessado sem alterar a infraestrutura de backup existente.

"O aumento dos custos dos data centers em torno do armazenamento é um ponto de esforço substancial para os nossos clientes do System z, já que o impulso para big data continua", avalia Paulo Henrique Cruz, vice-presidente de Mainframe da CA Technologies para a América Latina. "Esta inovação não só reduz os custos de armazenamento de dados e elimina despesas, robôs e discos construídos planejadamente, como também oferece a capacidade de elasticidade e flexibilidade da demanda dinâmica do data center para responder às necessidades de negócios em toda a empresa".

 

O Riverbed® SteelStore™(antes Whitewater) –  é um appliance para armazenamento em nuvem que reduz em até 80% os custos com proteção dos dados, integra-se à infraestrutura existente de backup, elimina o backup em fita e é extremamente escalável. Ao utilizar o CA Cloud Storage para System z e o aparelho Riverbed Whitewater, os clientes podem fazer backup de dados de armazenamento IBM System z para o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), uma infraestrutura de armazenamento altamente durável projetada para missão crítica e armazenamento de dados primários, ou para Amazon Glacier, um serviço de armazenamento de custo extremamente baixo para que os tempos de recuperação de várias horas sejam adequados. Ambos os serviços são altamente seguros, escaláveis e projetados para 99,999999999% de durabilidade.

 

"À medida que implantamos o CA Cloud Storage para System z com as ofertas da AWS e Riverbed, teremos uma solução escalável e abrangente, que vai reduzir o custo de nossos próprios backups. Além disso, podemos alcançar outros benefícios do armazenamento flexível que permitirá uma condição de recuperação de desastres melhor para uma resposta mais rápida às necessidades do negócio, sem depender de fitas offsite de recalls", afirma Mark Behrje, Global Information Services da CA Technologies.

 

"Esta é uma grande demonstração de inovação e por meio de um ecossistema colaboração. Os clientes que combinam ofertas da CA Technologies e Riverbed podem unir seus ambientes de mainframe legados com o AWS. Estamos entusiasmados para ver o grande valor dessas tecnologias combinadas serem entregues aos nossos clientes", diz José Nilo, diretor da AWS para América Latina. "Os clientes que emparelharem a tecnologia de armazenamento CA Technologies System z com os serviços da AWS podem se beneficiar com desempenho, durabilidade e custo de eficiência da nuvem".

 

O CA Cloud Storage para System z é projetado para:

 

• Reduzir custos de armazenamento, aproveitando as eficiências que o AWS oferece, como capacidade sob demanda e dependência reduzida de mídia de armazenamento.

 

• Acelerar a capacidade de acesso, armazenamento, restauração e recuperação de dados de armazenamento, aumentando para segundos a velocidade que pode levar horas ou dias para a recuperação de mídia física.

 

• Reduzir o risco do data center com o armazenando de dados de forma segura fora do local, ao direcionar as diretrizes regulatórias para a retenção de dados a longo prazo.

 

O serviço opera perfeitamente com aplicações atuais que armazenam e recuperam dados, sem alterações de programação.

 

Combinadas, as soluções reduzem automaticamente o tamanho do armazenamento e requisitos de largura de banda de rede com algoritmos poderosos de duplicação e número de bytes enviados para a nuvem.

 

"Reduzir a carga operacional, enquanto melhora a durabilidade de backup e opções de recuperação, vai aliviar as mentes dos clientes de mainframe na transição para o armazenamento em nuvem", afirma John Martin, vice-presidente sênior e gerente geral de entrega de armazenamento da Riverbed. "Ao utilizar a Riverbed® SteelStore™, as empresas podem pagar até 30 vezes menos em taxas de armazenamento em nuvem, enquanto ganham a capacidade de recuperar dados em minutos em vez de horas ou dias".

 

"Acabamos de ajudar a instalar o CA Cloud Storage para o System z com uma grande empresa de energia em execução dos dois sysplex z10s em um GDPS", diz Tom Amodio, presidente da Vicom Infinito. "É emocionante ser capaz de entrar em uma loja do cliente e instalar uma solução como esta, com tão pouco esforço. Também é emocionante fazer parte de uma nova oferta de tecnologia que oferece aos clientes de mainframe da IBM tecnologias simples e de baixo custo para mover seus dados para ambiente externo. Isso é um ótimo exemplo de resiliência e flexibilidade da plataforma System z.

 

O suporte da CA Technologies expande para desenvolver o ecossistema AWS.

A CA Technologies continua empenhada em apoiar o ecossistema crescente da AWS, oferecendo um conjunto abrangente de soluções para ajudar as empresas a gerenciar com mais facilidade, monitorar e garantir os recursos da AWS. As soluções estão disponíveis no AWS Marketplace. Mais informações no nosso blog.

 

 

Share This Post

Post Comment