Softup traz ao mercado novo módulo para geração de NFCe

Softup traz ao mercado novo módulo para geração de NFCe

Novidade facilita a emissão da NFCe pelo smartphone, computador e tablet

O lançamento oficial da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) trouxe ao comércio varejista muitas facilidades fiscais, entre eles a otimização de processos, diminuição da burocracia, redução de custos e melhoria da relação dos comerciantes com seus clientes e com o fisco. Por isso, a Softup – desenvolvedora de sistemas para gestão empresarial há mais de 20 anos – anuncia o lançamento de um módulo para geração de NFCe.
O novo recurso permite que empresas de todo o Brasil possam gerar e emitir seus cupons fiscais no formato exigido pela NFCe com segurança e agilidade. Isso tudo dentro de um sistema intuitivo, que permite fazer o envio da nota tanto pelo módulo de vendas padrão como pela frente de caixa. A novidade está em conformidade com todas as exigências fiscais.
Segundo Robinson Idalgo, fundador da SoftUp, o módulo foi desenvolvido para atender a uma crescente demanda do mercado brasileiro, que já trabalha com a obrigatoriedade de emissão da NFCe em substituição ao cupom fiscal em vários Estados, como Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul entre outros. A novidade permite às empresas efetuar a comunicação com a SEFAZ por meio do módulo digital em cada venda, registrando as operações que poderão ser consultadas posteriormente pelo cliente.
“Assim como acontece com a Nota Fiscal Eletrônica (NFe), a NFCe também exige o compartilhamento de várias informações do emitente da nota, por isso a importância do comerciante aderir a um sistema robusto e intuitivo”, afirma Robinson, que complementa “a integração de plataformas de vendas físicas e virtuais proporcionada pelo uso da NFCe é uma facilidade tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores. Aderir a uma solução que permite a gestão dessas informações é sem dúvidas um avanço para qualquer negócio”.
Benefícios da NFCe
Muitas são as vantagens da implementação da NFCe para o contribuinte, entre eles estão: uso de tecnologias de mobilidade (smartphone, tablet, notebook e outros), dispensa de intervenção técnica e uso de impressora comum térmica ou a laser.
Outra vantagem do módulo é o armazenamento do arquivo XML na nuvem, que permite aos gestores oferecerem aos seus contadores o acesso ao sistema e a baixa automática das notas de saída para conferência e balanço. Isso tudo para dar praticidade, segurança e agilidade no processo.
Já o consumidor passa a ter a acesso ao DANFe-NFCe. Trata-se de uma representação simplificada e legível da NFCe, que disponibiliza a chave de acesso e o código de barras QR Code da NFCe para que o cliente consulte a sua regularidade. Assim como acontece com o cupom fiscal, o DANFe-NFCe é impresso no momento da venda do produto para o consumidor final.
Para mais informações sobre o novo módulo de NFCe da Softup, acesse: www.sistemagratis.com.br

Share This Post

Post Comment