FICO anuncia plataforma para gestão de decisões

A FICO, empresa global fornecedora de software analítico e de gestão de decisões, anuncia sua solução FICO Decision

businessman draws gear to success concept

Management Suite 2.0, voltada ao desenvolvimento de sistemas complexos de decisão, como aumento de limite de crédito, concessão de crédito, gerenciamento de fraude na originação do crédito, entre outros.

Formada por módulos independentes, a solução possibilita também a criação de modelos de score online, que permitem ajustes no momento de uma transação, por exemplo, de liberação de crédito. “Isso ajuda as instituições financeiras a serem mais assertivas em suas decisões”, diz Alexandre Graff, vice-presidente e gerente geral da FICO para América Latina e Caribe.

A FICO Decision Management Suite 2.0  pode ser baseada em nuvem ou on-premise e oferece expansão das ferramentas e aplicações, representando um grande salto na prática de análises preditivas e na gestão de decisão. Ela proporciona tudo o que empresas de todos os portes precisam para desenvolver rapidamente aplicações analíticas inovadoras e melhorar a agilidade de decisão de negócios.

“Muitas implantações de Big Data falharam na oferta de vantagens competitivas porque a abordagem é completamente atrasada”, diz Stuart Wells, vice-presidente Executivo de Produtos e Tecnologia e CTO da FICO. “Nós focamos, em primeiro lugar, em decisões em vez de dados. Isso dá a nossos clientes mais velocidade para atingir os objetivos de negócio e a agilidade necessária para mudanças em tempo real, sempre que necessário, ficando a frente da concorrência. Alguns dos nossos clientes da Decision Managemente Suite têm reduzido o tempo para implementar uma aplicação analítica de meses para dias, e o tempo para modelar uma decisão e agir sobre ela de semanas para minutos”, completa

A FICO Decision Management Suite 2.0 permite que as empresas operacionalizem decisões de maneira rápida e colaborativa ao:

  • Envolver os membros certos do time em pontos cruciais no processo de decisão, por meio de uma interface de usuário amigável, unificada e intuitiva. A nova versão da FICO Decision Management Platform acelera como as decisões de negócios são colocadas em operação, coordenando e orquestrando o processo. Um especialista no negócio pode modelar decisões com o  FICO DMN Modeler  e colocá-la em produção por intermédio da Decision Management Platform, sem a necessidade de envolver a TI.
  • Simplificar e centralizar o processo de gestão de decisão por meio do FICO Strategy Director, uma nova ferramenta que ajuda os usuários a estruturar o fluxo de decisão. A ferramenta oferece aos gerentes a capacidade de configurar uma decisão, modelar, otimizar, testar, modificar e melhorar, assegurando melhores resultados.
  • Com a inclusão da  FICO Decision Management Platform – Streaming, o negócio pode filtrar e agregar dados de centenas de fontes e analisá-las em tempo real. A Decision Management Suite também inclui o FICO Customer Communication Services que traz a decisão certa ao cliente final em tempo real.
  • Oferecer às empresas a capacidade de gravar e armazenar as decisões, para que possam ser reutilizadas, modificadas e melhoradas. A FICO Decision Central fornece a infraestrutura para gerir, auditar, informar e atualizar a lógica de decisão junto aos modelos preditivos, tratando decisões - e qualquer recurso que seja usado nas decisões - como ativos.

A FICO Decision Management Suite 2.0 também inclui novos serviços de Informação da Segurança e Gestão de Eventos (SIEM, na sigla em inglês), que capturam e analisam dados e arquivos do sistema. A suite também oferece um recurso de analytics não estruturados para adicionar a funcionalidade de análise de rich text para analytics preditivos já  com suporte oferecido na suite, bem como a execução SAS e PMML.

A FICO  Decision Management Suite 2.0 está disponível no FICO Analytic Cloud, Amazon Web Services,  como uma nuvem privada ou on-premises. A FICO Decision Management Suite 2.0 suporta Apache Spark para um processamento acelerado de Big Data.

Share This Post

Post Comment