Adyen apresenta soluções para aumento de receitas e proteção contra fraudes

A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, apresentará no Fórum E-Commerce Brasil 2016 o RevenueAccelerate, download (1)ferramenta baseada em inteligência de tratamento de dados para otimizar as receitas dos clientes;  e o RevenueProtect, que age encontrando o equilíbrio entre a gestão de risco e a aprovação de transações legítimas. O evento ocorre de 26 a 27 de julho no Transamerica Expo Center.

De acordo com um estudo independente da Forrester nos Estados Unidos, a escolha da Adyen como provedora de serviços de pagamentos pode levar a um crescimento de 1,43% no faturamento e US$ 13,1 bilhões em benefícios obtidos. O incremento de receita foi alcançado, em parte, devido ao uso do roteamento inteligente dos pagamentos entre diferentes adquirentes, o que resultou em em uma melhora considerável na taxa de autorização.

Já as receitas geradas por meio de retentativas automáticas de transações temporariamente reprovadas foi de US$ 2,9 milhões. Estes dois recursos fazem parte do pacote RevenueAccelerate,da Adyen. Além de utilizar a inteligência de dados da plataforma da Adyen para otimizar os pagamentos, estas empresas também utilizam a ferramenta de gestão de risco RevenueProtect, que reduziu os chargebacks em 27% e os falsos negativos em 20%.

A conclusão do estudo da Forrester foi que o processamento de pagamentos realizado por meio da plataforma da Adyen, quando comparado a outros provedores, pode gerar mais receita às empresas e, ao mesmo tempo, protegê-las contra fraudes. Além disso, ser parceiro da Adyen mostrou um aumento do ROI de 599%.

“O e-commerce é um ambiente dinâmico, no qual surgem desafios a todo momento. Nossa proposta é entregar novas oportunidades de crescimento por meio da inteligência da nossas ferramentas e os dados qualificados de nossa plataforma”, destaca o vice-presidente Sênior da Adyen para a América Latina, Jean Mies.

Os produtos

No estande da Adyen será possível conhecer melhor cada solução. O RevenueAccelerate foi projetado para aumentar as taxas de aprovação de cartão de crédito nas compras online por meio do processamento de dados de sua extensa base de transações. Dessa forma, a ferramenta otimiza o fluxo de pagamentos, aumentando as taxas de aprovação e gerando  novas receitas. Em média, 15% das transações online globais são declinadas. Enquanto dois terços delas acontecem por razões como fraude ou cartões inválidos, 5% ainda podem ser convertidas em pagamentos autorizados.

Já o RevenueProtect combate fraudes com foco em receita, o que permite uma gestão de riscos inteligente e customizável orientada para garantir o máximo de transações legítimas. A ferramenta cria perfis assertivos do comprador a cada transação, evitando que regras genéricas sejam aplicadas, o que proporciona um checkout sem atritos com os clientes. Também reduz drasticamente os chargebacks e as análises manuais, aumentando de imediato a conversão de vendas minimizando o risco e maximizando a receita.

Share This Post

Post Comment