A IBM anunciou um novo software que permite que as empresas criem experiências digitais que reinventam a forma como as companhias se engajam com seus clientes, funcionários e empresas parceiras. Com o programa, é possível que os setores de marketing, vendas e relacionamento com clientes produzam, compartilhem e distribuam conteúdo digital para todos os canais móveis e sociais, sem a necessidade de habilidades técnicas de TI ou assistência técnica.

Segundo o portal Biztech2, o crescimento dos mercados mobile, de redes sociais e vendas obriga as empresas a aprofundar suas interações com o público e acelerar as decisões orientadas por informações.

Visando atender às demandas atuais do mercado, o software chamado Digital Experience permite que as equipes de marketing e eventos podem desenvolver ativos de qualidade profissional que incorporam entrevistas com os clientes, imagens, áudios e sobreposições de texto, que, em poucos cliques publicá-los em uma ampla gama de canais sociais, mobile e online.

Até mesmo departamentos de recursos humanos podem usar a tecnologia da IBM para se conectar com executivos para novas contratações. Dessa forma, é possível fazer perguntas e compartilhar insights pertinentes para acelerar o processo de orientação profissional.

“A era digital está se sendo dirigida pela proliferação das redes mobile e sociais, que podem ter se transformado na forma como as empresas se engajam com clientes e fazem negocios com um público chave, fenômeno que chamamos de Social Business”, afirmou Himanshu Goya, gerente geral da IBM na Índia, ao portal Biztech2.

“Para serem bem-sucedidas, as companhias devem olhar além dos sites para criar experiências digitais que casam análise, profundo engajamento social, conteúdo relevante e bom design para a entrega a dispositivos móveis para cativar públicos em seus próprios termos e em seu próprio tempo.”