Agência Nacional de Segurança dos EUA chancela a utilização da solução Stealth da Unisys

A Unisys anuncia que sua solução de segurança Unisys Stealth® foi certificada pela Agência Nacional de Segurança dos EUA (National Security Agency - NSA) como um dos produtos elegíveis para uso por governos em mais de 20 países para proteger seus sistemas e informações mais críticos.cobertura-da-seguranca-da-rede-1

O software Stealth foi avaliado e aprovado pela National Information Assurance Partnership (NIAP) por atender todas as normas internacionais de produtos e soluções na área de segurança digital. A certificação pela NIAP, estabelecida pela NSA e pelo U.S. National Institute of Standards and Technology (Instituto Nacional de Normas e Tecnologia dos EUA), é reconhecida pelos governos em países como Austrália, Canadá, Alemanha, Índia, Malásia, Nova Zelândia e Reino Unido. Apenas as soluções mais seguras do mundo alcançam esse grau de certificação.

O produto da Unisys foi simultaneamente aprovado pelo programa Commercial Solutions for Classified (CSfC) da NSA, o que permite que as agências federais dos EUA adquiram a plataforma Stealth em suas diferentes combinações para a proteção de dados e sistemas sensíveis.

“Essas certificações tornam disponíveis algumas das tecnologias de segurança mais avançadas não apenas para a comunidade de inteligência dos EUA e para o Departamento de Defesa, mas também para as agências civis e governos em muitos outros países”, explica Tom Patterson, Chief Trust Officer da Unisys. “A obtenção da certificação da NIAP proporciona uma validação adicional à garantia de que estamos cumprindo os requisitos mais rígidos de segurança exigidos pelas agências federais e pelas empresas”.

Para que uma solução seja certificada pela NIAP, esta precisa ser avaliada nos Estados Unidos em um laboratório de testes com critérios de segurança previamente aprovados. Além disso, o programa CSfC exige que requisitos específicos sejam incluídos nesta avaliação, que atesta se o produto atende ao perfil de proteção aplicável e aprovado pela NIAP.

Com a aprovação do CSfC, as agências federais dos EUA podem utilizar o Stealth em soluções por camadas que protegem dados confidenciais, de acordo com parecer emitido pela National Security Agency/ Central Security Service's Information Assurance Directorate.

A solução Unisys Stealth utiliza criptografia e técnicas de microssegmentação com base em identidades para criar segmentos dentro de um ambiente, nos quais somente usuários autorizados podem acessar as informações, enquanto aqueles sem autorização não podem sequer visualizar que os pontos finais de comunicação existem. O software restringe o acesso a uma única fração da rede, sem permitir o movimento lateral para outras partes do ambiente virtual da companhia. Isso ajuda as organizações a mitigar ataques e incidentes de hackers, tornando indetectáveis dispositivos, dados e também os usuários finais nas redes.

Share This Post

Post Comment