Ramo Sistemas fecha parceria com Coresystems para Internet das Coisas

A Ramo Sistemas e a Coresystems anunciam parceria para a oferta do SAP Business One para dispositivos móveis nos diversos segmentos da indústria, especialmente para empresas com serviços de campo, auxiliando as empresas no aumento da conectividade e ingresso no mercado de Internet das Coisas (IoT, em inglês) por meio de soluções baseadas na nuvem.  A utilização de dispositivos inteligentes interconectados pode trazer diversos ganhos para as empresas – além de conferir vantagem competitiva no seu mercado de atuação. O diferencial da parceria está em poder proporcionar ferramentas de produtividade para profissionais que prestam serviços em campo, que é um grande contingente de pessoas que, em geral, não tem acesso às ferramentas de ERP.iot

“Esperamos unir esforços com a Coresystems para a automação dos processos de serviços em campo, promovendo a Internet das coisas e tornando possível que nossos clientes possam acessar a ferramenta remotamente, dando mais produtividade para equipes externas e remotas e com a possibilidade de interagir com todas as áreas da sua empresa”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas. “Além disso, com a novidade do IoT – Internet das Coisas -, conseguimos adicionar dispositivos conectados à internet que interagem com o SAP Business One, como por exemplo, a inclusão de um tecla que quando acionada abre uma ordem de serviço para determinado cliente, sem qualquer digitação ou interação com o usuário”, afirma o executivo.

Segundo o acordo, enquanto a Ramo disponibilizará o SAP Business One, com o software e serviços de implementação e consultoria, a Coresystems será responsável pela soluções de automação de serviços de campo, ampliando a sua capacidade e produtividade. Sendo assim, será possível que os clientes que tenham equipes de serviços no campo, possam ter acessos às suas vendas, serviços, chamados e operações remotas, adicionando esses consultores, vendedores e representantes remotos ao ERP central, fortalecendo sua dinâmica comercial por meio de dispositivos móveis, a qualquer hora, de qualquer lugar e em tempo real.

“Serviços em campo, trabalhos executados por meio da internet e soluções cada vez mais acessíveis por dispositivos móveis estão crescendo muito e a previsão é de que será duplicado até o final desse ano. No Brasil tem muito para ser explorado, ainda não é um mercado maduro. A Coresystems enxerga um potencial enorme para negócios neste setor”, afirma Lucas Hubacher, responsável pelas vendas por canais para a América Latina da Coresystems.

A solução, que funciona on-line e off-line, permite a sincronização de todos os dados na nuvem e também no SAP Business One instalado na empresa. Além de todas as tarefas do dia-a-dia, é possível que o profissional envie relatórios baseados em SLA e finalize e receba por email todo o processo.

O aplicativo funciona de forma independente e pode ser utilizado por profissionais ligados direta ou indiretamente às empresas, permitindo que tenham maior controle das suas operações de vendas. Também é possível integrar o aplicativo ao ERP da SAP implementado na companhia para melhor gestão dos processos.

Share This Post

Post Comment