NDDigital muda identidade pensando no mercado global

NDDigital muda identidade pensando no mercado global

Este é um ano de mudanças para a empresa catarinense NDDigital. Desde 2004 no mercado nacional e internacional, a empresa desenvolvedora de software lança neste mês o rebranding da marca. Essa ação faz parte do NDDRevolution, que tem no cronograma várias atividades com foco em transformações. Agora a empresa será denominada apenas como NDD. Foi pensando em inovar, nunca deixando de lado a tecnologia e o dinamismo, que o “igital” não faz mais parte da nomenclatura da empresa. Com essa alteração, que inclui nova identidade visual, logo e website, a companhia adota o posicionamento estratégico global.

A NDD está presente em mais de 10 países da América Latina, América do Norte e Europa. Uma nova identidade, a mesma preocupação e segurança com a operação dos parceiros e clientes. A mesma certeza da construção coletiva, constante e diária da qualidade das soluções com a importante contribuição de cada um dos mais 395 colaboradores.

Inovação, presença, tecnologia e dinamismo, foram os pontos principais buscados para representar a nova identidade visual da empresa. Segundo o presidente da NDD, Valmir Tortelli, essas mudanças são necessárias de tempos em tempos. “Já estamos há mais de uma década no mercado e foi justamente olhando para ele, que percebemos que tínhamos que mudar nosso posicionamento. Por isso essa novidade”, ressalta.

Mudanças

 O elemento usado tanto na tipografia do NDD, quanto no tetris é regido por quadrados. A fusão de dois ou mais quadrados simboliza conexão, evolução, dados e fusão. Isso passa a impressão de praticidade, objetividade e simetria. A cor verde cobalto, ou verde-mar, é uma cor que incorpora espírito jovem, a NDD é uma empresa jovem, a média de idade dos profissionais é 29 anos. O grafite que também está presente na logomarca evoca a tecnologia.

Como um jogo perspicaz, experiência, especialidade e tecnologia são peças que se encaixam na NDD propiciando as soluções ideais para cada negócio em gestão de ambientes de impressão, documentação eletrônica, pagamentos e logística de frete, além do LMS. Hoje a empresa conta com mais de 5 mil clientes, entre eles estão Grupo Pão de Açúcar, Riachuelo, Havan, Tecnoset, Natura, Ambev, Canon, HP. Diferenciação e fluidez em cada quadro dinâmico representa a geração de valor, tendo o conhecimento como norteador perante parceiros, clientes e colaboradores.

Novo Portal: https://www.ndd.com.br

Vídeo sobre a construção da nova identidade visual: https://youtu.be/Kz-pwuXI8ZQ

Share This Post

Post Comment