Motorola Solutions inaugura Centro de Soluções de Missão Crítica

A Motorola Solutions , provedora  mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, anuncia a inauguração do Centro de Soluções de Missão Crítica líder na indústria. O laboratório de testes e a sala de demonstrações em tempo real, que contaram com investimento de € 1 milhão, estão instalados na sede central europeia da empresa no Reino Unido e foram criados para estimular a evolução das comunicações de missão crítica para organizações na área de segurança pública.IOT

Entre os muitos cenários de testes representados no local estão os “serviços de emergência, que respondem a uma ameaça de bomba terrorista”. Dessa forma, as instalações foram especialmente projetadas para as necessidades dos novos aplicativos e serviços capazes de proporcionar suporte para os profissionais de emergência, responsáveis por garantir segurança pública nas ruas nos próximos anos.

Melhorando dados

  • As comunicações de missão crítica estão atravessando uma evolução marcante e, enquanto isso, os governos e as organizações de segurança pública começam a se preparar para receber o ambiente TETRA atual da tecnologia LTE, baseado em padrões 3rd Generation Partnership Project (3GPP).
  • Com os Serviços de Dados Melhorados TETRA (TEDS), os primeiros a adotar TETRA já têm acesso aos serviços de dados de missão crítica, incluindo o serviço de vídeo para reconhecimento da situação.  Para poder oferecer aplicativos de dados mais exigentes em termos de largura de banda, como vídeo de alta definição, e para admitir uso de dados mais intensificado, essas organizações de segurança pública procuram hoje atualizar suas redes e incorporar o LTE.
  • A Motorola Solutions continua trabalhando com seus parceiros e órgãos desenvolvedores de padrões com o objetivo de garantir a integração da funcionalidade de suporte de serviços de missão crítica ao LTE 3GPP. Esse processo já começou, e a expectativa é que continue até 2020.
  • Desde a primeira demonstração de aplicativos de Segurança Pública da Motorola Solutions sobre uma rede LTE em tempo real, em 2008, a empresa vem apresentando essa funcionalidade em soluções TETRA, permitindo que ambas as tecnologias possam funcionar conjuntamente, compartilhando dados entre si. Em 2013, a Motorola Solutions lançou o MTS4L, uma estação base combinada TETRA/LTE, e agora anuncia o  dispositivo de mão de missão crítica de banda larga LTE LEX755. Enquanto estiverem sendo realizadas as modificações pertinentes nos padrões, esse processo será mantido.
  • Ao instalar um centro de comando e de controle operacional (Centro de Soluções de Missão Crítica) com banda larga móvel TETRA e LTE em tempo real, a Motorola Solutions oferece flexibilidade necessária para o desenvolvimento de aplicativos e serviços que permitam implementar tanto o TETRA quanto LTE de forma conjunta ou, então, o LTE como ambiente de segurança pública independente.
  • O Centro de Soluções de Missão Crítica da Motorola Solutions oferece um banco de testes para combinar voz e dados em operações de missão crítica conhecidas. A compilação de dados de câmeras, smartphones, redes sociais e sensores não oferece apenas diferentes níveis de inteligência para órgãos de segurança pública, mas também gera novos desafios. O Centro de Soluções de Missão Crítica da Motorola Solutions ajuda as organizações a concretizar operações capazes de administrar esse crescente fluxo de dados para poder, depois, extrair inteligência útil. Tudo isso pode ser aplicado para atender às demandas operacionais, replicadas nas instalações, como simulação de incidentes, alocação de recursos, mobilização, análise de informação e distribuição de inteligência em tempo real para administrar e, depois, controlar um incidente.

“A combinação de TETRA com redes de dados móveis LTE de alta velocidade baseada em padrões 3GPP para comunicações de missão crítica afetará consideravelmente a maneira de gerir a segurança pública no futuro. Desde novos dispositivos, que capturam e comunicam dados de maneira segura, até a recepção e administração de formas e níveis de inteligência, o importante é a possibilidade de obter uma única vista operacional, que depois pode ser transmitida com sucesso, em tempo real, para uma resposta unificada. O Centro de Soluções de Missão Crítica de Motorola Solutions permite implantar as funções mais úteis de aplicativos TETRA e LTE criando, dessa maneira, os próximos avanços no setor da segurança pública”, explica Paul Steinberg, vice-presidente Sênior e CTO da Motorola Solutions.

Share This Post

Post Comment